Com boa presença de público nas dependências do Estádio Albertão, o River venceu o Flamengo-PI na tarde deste domingo (04), por 3 a 1, e garantiu permanência na zona de classificação da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. A vitória tricolor também garantiu a conquista de mais um troféu Jornalista Arimatéia Moreira, colocado em disputa anualmente, no primeiro Rivengo de cada temporada

O Galo não esperou para estudar o adversário. Logo aos 6 minutos o atacante Sharle recebeu ótimo passe dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro wagner Bueno. A superioridade em campo fez o River perder mais algumas oportunidades. Aos 30 minutos, porém, em lance que teve origem numa cobrança de escanteio por Márcio Diogo, o zagueiro Lucas Dias aproveitou uma bola que bateu na trave e ampliou para 2 a 0.

O Flamengo só foi melhorar na fase final, quando o jogo ficou mais equilibrado. O reflexo disso também foi a igualdade nos gols. O Flamengo marcou com Alessandro, chutando quase da pequena área, numa falha de  marcação do setor defensivo riverino, mas Sharle entrou novamente em ação e deixou sua marca pela segunda vez, chutando de fora da área para vencer Wagner Bueno.

O triunfo mantém o River na zona de classificação, agora como vice-lider, com 6 pontos ganhos, atrás apenas do Piauí, que lidera com 7 pontos. O G4 ainda tem Altos (5 pontos) e Parnahyba (4 pontos). As duas últimas  colocações estão com 4 de Julho (2 pontos) e Flamengo (zero). A competição volta a ser movimentada somente depois do carnaval, com os jogos da quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 3ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 04/02/2018 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Sharle 6 e Lucas Dias 30 do 1° tempo; Alessandro 16 e Sharle 43 do 2°.

Cartões amarelos: Márcio Diogo (RIV), Anderson Luiz, Edílson, Rafael Piauí, Marcos Pimentel e Pimentel (FLA).

Expulsão: Alessandro, aos 30 do 2°, por prática de jogo brusco (vermelho direto).

River – Robson; Madson (Gleissinho), Lucas Dias, Ismael e Flavinho; Amarildo, Márcio Diogo, Juliano (Victor Hugo) e Marcos Vinícius; Eduardo (Lucas Kattah) e Sharle. Técnico: Wallace Lemos.

Flamengo – Wagner Bueno; Leonardy, Jackson, Alisson e Fred; Alessandro, Rafael Piauí, Bruninho (Edilson) e Marcos Pimentel; Evandro (Gabriel) e Anderson Luiz (Douglas). Técnico: Jorge Pinheiro.

(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br

Reações:

Postar um comentário

 
Top