Um caso de violência deixou os habitantes do Povoado Ingá, zona rural de Barras, assustados na tarde deste dia santo de Quarta-feira de Cinzas, 14 de Fevereiro. A senhora Maria Cavalcante do Nascimento, 65 anos, mãe do vereador conhecido como Zé do Pó (foto ao lado) e irmã do ex-prefeito Elias Cavalcante do Nascimento, foi assassinada a facadas dentro da sua própria residência.

Segundo testemunhas, Maria estava deitada numa rede em sua residência, quando um menor de idade entrou para assalta-la. Segundo informações de familiares, a vítima o teria reconhecido e, por conta disso, o menor a teria apunhalado diversas vezes, especialmente nas costas.

O menor de idade não chegou a levar nada da residência da vítima, pois no momento da ação, um filho dela ia chegando no local, quando o criminoso fugiu e passou a ser perseguido pela população. Ele foi capturado no vizinho Povoado Canto Escuro.

A família do bandido menor de idade é vizinha da vítima, mas ele mora em Teresina e foi para Barras com o objetivo de passar o período do Carnaval.

O corpo de Maria Cavalcante do Nascimento ainda está na mesma rede em que foi assassinada. A família aguarda o Instituto Médico Legal para fazer os procedimentos necessários. A perícia já está a caminho de Barras, vinda de Teresina.

Já o menor de idade, ficará a disposição da Justiça e protegido pelas benesses do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.


Violência na zona rural de Barras:

A violência há tempos tem tomado de conta da zona rural de Barras, promovida especialmente pela grande quantidade de usuários de drogas. A droga chegou  ao homem do campo, eles assistem a aulas de violência todo dia pela televisão e colocam em prática os ensinamentos. No campo, como na cidade, a população não consegue mais ter paz.

A falta de emprego, de educação adequada para as crianças e jovens, também tem provocado essa guerra urbana e rural; além do esfacelamento da família, já que a maioria não mais tem pai  e mãe residindo sob o mesmo teto. O modelo de sociedade atual que vivemos no Brasil, tem parido bandidos todos os dias e aos milhares!
Reações:
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top