Duas igrejas de municípios do sul do Piauí foram alvos de assaltantes durante o feriado de carnaval. Em Floriano, a 247 km de Teresina, o templo da Comunidade São Sebastião teve vários objetos furtados e foi incendiada na última Segunda-feira (12). Já em Ladri Sales, a 383 km da capital, a igreja do centro teve a imagem do Cristo Crucificado quebrada e seus pedaços jogados na escadaria do Santuário Papa João Paulo II.
De acordo com informações da imprensa local, em Floriano, os assaltantes após destelharem e quebrarem uma parte do forro de gesso, roubados microfones, sistema de som, objetos litúrgicos, o sacrário e a imagem do Santíssimo. 
Em seguida, eles atearam fogo no templo, o que destruiu a sacristia e parte do altar da Igreja de São Sebastião. O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com a ajuda de moradores da região para apagar o incêndio.
Em nota, o bispo Dom Edivalter Andrade afirmou que o templo e a Eucaristia foram profanados e que a violência está fora do controle das autoridades. “Isto nos entristece como nos entristece também perceber o crescimento da violência praticada em todos os níveis da sociedade e reforçada por um sistema político e econômico injusto que vigora em nosso país, tornando ainda mais distante o dia da paz”, disse. 

No Piauí a falta de segurança pública é alarmante, a ação mais forte da polícia para combater o crime é fazer blitz em ruas e avenidas, mas só apreende carros com documentação atrasada. Os bandidos estão tomando de conta do Estado.

Reações:

Postar um comentário

 
Top