Os turistas que se destinarem a cidade de Barras-PI no período do carnaval,  terão muitas opções de festa, com bandas colocadas em pontos estratégicos da cidade, fazendo valer um verdadeiro “Carnaval de Rua”.  A festa que é uma das mais tradicionais e animadas do Estado do Piauí promete em 2018, mais uma vez arrastar milhares de foliões advindos de todo o Piauí e de outros estados.

As belezas naturais do Município de Barras, tornam-se um quesito a mais para o deleite de quem escolher a famosa Terra dos Governadores, para passar os dias de festa de Momo. O Rio Longá, numa área situada a 5 quilômetros da zona urbana, com suas correntezas e ondulações provocadas pelas centenárias pedras, tem um visual pra lá de bonito. Banhar com cuidado em suas margens e ficar encostado nas pedras deixando a água cair sobre o corpo, chega a ser uma “terapia” até para alma. O aprazível local tem sido um dos preferidos dos foliões, que além de curtirem o banho, podem também saborear os inúmeros pratos regionais servidos nos restaurantes rústicos instalados no local. Paredões de som também tocam músicas para todo gosto num clima de confraternização entre os habitantes da cidade e os muitos turistas que invadem Barras nesta época.

Os balneários Flutuante e Barragem do Pesqueiro, ambos no Rio Marathaoan, são também points preferidos pelas milhares de pessoas que visitam Barras nesta época. Curtir a beleza arquitetônica do Centro Histórico da cidade, os bons barzinhos e restaurantes que se aglomeram na região central, é uma boa pedida. Lugares requintados com o Casa de Pedra Restaurant Pub, Mademoiselle C e Franguitos, são ideais para quem deseja momentos mais privê, com bebidas finas e culinária variada.
Barras é uma cidade de 176 anos, tem 46 mil habitantes, sexta maior do Piauí em população, tem bons hotéis e localiza-se a 120 Km ao norte de Teresina, numa rota turística que deixa a cidade a 50 Km a Cachoeira do Urubu (em Esperantina), a 40 Km da Cachoeira do Xixá (em Batalha) e a 214 Km das praias do litoral piauiense.

Reações:

Postar um comentário

 
Top