Nesta Sexta-feira, 9 de Fevereiro, o carnaval de Água Branca, cidade piauiense distante 96 Km ao sul de Teresina, teve abertura com o desfile do Bloco dos Paredões de Som. Foliões pra lá de animados dançaram pelas ruas da cidade à frente de paredões de som.

No primeiro dia de folia na Capital Econômica do Médio Parnaíba a festa esteve um tanto tímida, apenas com a participação de pessoas da própria cidade. Mas a partir deste Sábado, 10 de Fevereiro, uma grande multidão é esperada em Água Branca, cidade de 17 mil habitantes, com uma boa estrutura e que ficou conhecida em todo o Piauí por realizar uma das melhores e mais tradicionais festa de momo no Estado.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (10), que muitos carros chegam a Água Branca, especialmente oriundos de Teresina. Com o enfraquecimento ano a ano dos carnavais de Barras e Floriano, o teresinense cada vez mais faz opção por Água Branca, e as expectativas são de que a cidade fique superlotada de foliões de hoje até terça-feira próxima.

(*) Fotos: Elias Brito







Reações:

Postar um comentário

 
Top