No início da tarde desta quarta-feira, 3 de Janeiro, o Esporte Clube Timon, atual vice-campeão piauiense Sub-19, perdeu de 3x1 para o Votuporanguense-SP na estreia de ambas as agremiações na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018. O jogo aconteceu na Arena Plínio Marin, cidade de Votuporanga-SP. Fundado em 2015, esta é a primeira participação do Timon na Copa São Paulo. 

Na sua estreia na Copa São Paulo o vice-campeão piauiense saiu na frente do placar, com Wanderson marcando aos 13 minutos do primeiro tempo. O Votuporanguense empatou logo aos 20 minutos com gol de Juan. Aos 4 minutos do segundo tempo, Juan novamente marca para o clube paulista, fazendo com que o Votuporanguense vire o placar para 2x1. Aos 24 minutos o Votuporanguense aumenta o placar para 3x1, gol de Lucas Lima e passa a mandar no jogo.



Veja como foi a partida: 

Transmissão: TV Federação Paulista de Futebol

O Esporte Clube Timon está no Grupo 2 da Copa São Paulo 2018, que além do Votuporanguense, contem ainda o Atlético-PR, Rio Preto-SP. Todos os jogos acontecem na cidade de Votuporanga.

História do Esporte Clube Timon

O Esporte Clube Timon é um clube da segunda divisão do Campeonato Piauiense e tornou-se vice-campeão piauiense Sub-19 de 2017 com uma campanha melhor que o River (o campeão), pois terminou a competição invicto, perdeu a final nos pênaltis e sofreu apenas um gol durante todo o torneio.

Fundado em 2015, o Timon já disputou uma vez a segunda divisão do Campeonato Piauiense, não conseguindo classificação. No final de 2017 disputou a Copa do Nordeste Sub-20, não passando da primeira fase. Tem atualmente como seu principal patrocinador a Prefeitura de Timon-MA.

Com foro em Teresina, capital do Piauí, o Timon manda seus jogos no Estádio Miguel Lima, cidade de Timon, Estado do Maranhão. A cidade maranhense de Timon possui 160 mil habitantes e é separada da capital piauiense (900 mil habitantes),  apenas pelo Rio Parnaíba - que separa o Piauí do Maranhão de ponta a ponta. Teresina e Timon possuem uma identidade muito grande, tanto que Timon é do Maranhão, mas faz parte da Região Metropolitana de Teresina e em praticamente todas as situações, depende mais de Teresina do que de São Luis, capital do Maranhão.

Reações:

Postar um comentário

 
Top