Parece mesmo que a cidade de Barras, localizada a 120 Km ao norte de Teresina, resolveu de vez revelar vários artistas nas artes cênicas.  Alguns filmes já foram produzidos na cidade, com produtores, diretores e atores do próprio município. Conhecida como “Terra dos Intelectuais” entre outros epônimos que enaltecem a cultura e a vida da sua gente, no longo dos quase 177 anos de Barras, a “Terra dos Governadores”  já se tornou berço também de escritores, poetas, artistas plásticos de renome nacional e internacional.
Mas a criatividade da vez é o pré lançamento de um filme intitulado de “Ar Maria!”, que conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas quando crianças e se reencontram. As cenas são gravadas na própria cidade de Barras e todos os atores são barrenses. Ainda em fase de conclusão, alguns trechos do filme foram divulgados e chamam atenção pela criatividade do enredo e profissionalismo dos atores.
O roteirista do filme, Vinicius Araújo, foi o mentor do “Ar Maria!”. Em entrevista a imprensa ele disse: “Eu já faço parte de um grupo chamado Grupo Cultural Coração Caipira, que é um grupo formado por jovens da cidade de Barras, que realiza danças, teatros… Tive a ideia, apresentei aos demais membros do grupo, daí todos toparam tocarmos para frente e já estamos realizando as primeiras gravações”; diz.
O roteirista e ator Vinicius Araújo explicou ainda, que o filme retrata a vida e o cotidiano da sociedade pobre e da sociedade rica na cidade de Barras e no próprio Estado do Piauí, ressaltando gírias populares do povo mafrense. “A comédia vem para enriquecer as gírias do nosso Estado, já estamos até com o apoio do roteirista Cícero Filho, criador do filme ‘Ai que vida’ “, conclui.
O curta metragem “Ar Maria” ainda não possuí data definida de lançamento, mas Vinicius Araújo adianta que a estréia será no centenário Auditório Monsenhor Uchôa, edificado no centro histórico de Barras  e que o filme vai fazer o público dar muitas gargalhadas.
Veja abaixo alguns momentos do filme “Ar Maria!”. Confira nas fotos e vídeos abaixo:


Reações:

Postar um comentário

 
Top