Pela primeira vez na história um time da cidade de São João do Arraial, norte do Piauí, distante 220 quilômetros de Teresina, jogou contra um clube profissional. O feito aconteceu na manhã deste Sábado, 13 de Janeiro de 2018, no Campo Nº 2 do Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube, Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

Os bravos atletas da LDU de São João do Arraial mal dormiram de Sexta-feira (12) para Sábado (13). Além da ansiedade, o ônibus levando o time para Capital partia as 3 horas da manhã! E eles pegaram a estrada... passaram por Esperantina, Batalha, Barras, Cabeceiras, José de Freitas e antes da 7 horas da manhã já estavam em Teresina. Da entrada da Capital seguiram direto para o C.T. da Toca do Rato, onde foram muito bem recebidos pelo diretor de comunicação Reinaldo Barros Torres e pelo treinador do time Sub-19 do Piauí, Kennedy Gomes. 

Antes do jogo, no vestiário, além das tradicionais orações, os jogadores ouviram um verdadeiro discurso do esforçado Manim (Coordenador de Esporte da Prefeitura de São João do Arraial) e um dos baluartes do futebol no interior do Estado. Na sua fala, Manim fez o registro da importância daquele momento para o esporte de São João do Arraial, pois pela primeira vez um time da cidade jogava contra um clube profissional e ainda em Teresina! 

A LDU de São João do Arraial entrou em campo como time grande e com os jogadores levando em mãos a bandeira do seu município. Após posarem para fotos, o jogo começou. Nos primeiros 15 minutos a LDU conseguiu segurar o ritmo profissional do Piauí, mas o cansaço de uma noite mal dormida, o preparo físico muito aquém do adversário, fez com que aos poucos os bravos atletas de São João do Arraial fossem "entregando os pontos". Daí pra frente o Piauizão tomou de conta do jogo: Felipe marcou 2 gols, depois Jorginho, Jonatas, Shuenk, Paulo Vitor, Jarder e Lucas Chupeta... o placar apontava 8x0! E nada de desânimo, afinal todos saíram de São João do Arraial sabendo das dificuldades que iriam encontrar e que bater um time profissional dentro do seu centro de treinamento seria muito improvável. Mas todos queriam ao menos um gol de honra... e ele veio e foi marcado através da cobrança de uma penalidade máxima convertida em gol pelo garoto prodígio Dayson, 16 anos, uma das maiores revelações do futebol de São João do Arraial, destaque de um peneira do Cruzeiro-MG realizada em Outubro de 2017 no Estádio Albertão, em Teresina.

E o jogo terminou com o placar apontando Piauí 8 a 1 na LDU. Para os jogadores de São João do Arraial, um dia memorável que eles ainda irão ficar comentando por muito tempo. O placar elástico? Disso ninguém nem lembrou de falar, pois o clima após o jogo foi somente de confraternização ente os guerreiros de São João do Arraial e os jogadores, comissão técnica e dirigentes do Piauí Esporte Clube.

E não ficou só nisso! Após o jogo os treinadores Kennedy Gomes (do Sub-19 do Piauí) e Marcão (auxilar-técnico do time profissional do Piauí), chamaram o desportista Manim e pediram para que na próxima segunda-feira, 15 de Janeiro, no período da tarde, os jogadores Dayson e Luis Felipe, ambos da LDU  e com 16 e 17 anos, respectivamente, se apresentassem para integrarem a base do Piauí e fazerem parte do time Sub-19 de se prepara para disputar o Campeonato Piauiense da categoria. Dayson é natural de São João do Arraial e Luis Felipe, de Matias Olímpio, cidades separadas uma da outra por apenas 18 quilômetros.

A diretoria de futebol amador do Piauí Esporte Clube também colocou seu time Sub-19 a disposição para fazer um jogo amistoso em São João do Arraial, que deve acontecer na primeira semana de Fevereiro próximo. Na oportunidade o time do Piauí já contará com Deyson e Luis Felipe e os dois jogarão pela primeira vez pelo time do Piauí e ainda por cima na cidade de São João do Arraial, em mais um dia que marcará o futebol e esporte como um todo da "Capital dos Cocais".


No final do jogo os atletas da LDU e do Piauí posaram juntos para fotos


Os jogadores Deysson e Luis Felipe com os treinadores Kennedy Gomes e Marcão


Jogadores Deysson , Luis Felipe e Sávio conversando com Reinaldo Barros Torres, diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube


Reações:

Postar um comentário

 
Top