A expectativa em relação ao River Atlético Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 era boa, mas nem o torcedor mais apaixonado do Galo esperava tanto. Vencer na estreia, com dois golaços e sendo aplaudido pela torcida adversária é de emocionar qualquer tricolor piauiense. 

Na Arena Capivari, River 3x0 Capivariano-SP. No fim, a torcida da casa aplaudiu o time piauiense - isso depois de gritar "olé" nos instantes finais. 
Lucas Silva abriu o placar, aos 6 minutos do primeiro tempo, em um chute forte na cobrança de falta. Depois disso, o River precisou segurar as investidas do Capivariano. Deu certo.
No segundo tempo, os donos da casa seguiam pressionados, com gritos de "burro" para o treinador do Capivariano. O River teve tranquilidade e aproveitou para ampliar a contagem. 
Aos 16 minutos, no contra-ataque, Pedro Victor deu um leve toque e encobriu o goleiro. Ponto. 
Se não bastasse isso para encher os olhos, aos 46 minutos, Maike chutou forte, no ângulo. Foi a deixa para a torcida, inconformada com o resultado, começar a aplaudir o time piauiense. 
No próximo Sábado, 6 de Janeiro, o River terá mais um desafio: contra o Botafogo-RJ, a partir de 10h da manhã (horário de Teresina). Este jogo será transmitido ao vivo pelo canal fechado SporTV.
Na Copa São Paulo que já parece ser dos sonhos, é hora de por os pés no chão e buscar a classificação inédita para a próxima fase do torneio porque a base... a base vem forte!
(*) Fábio Lima, Cidade Verde

Reações:

Postar um comentário

 
Top