Rainha  e Rei do Carnaval de Barras em 2012


A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barras-PI, iniciou os trabalhos visando o Carnaval de 2018. No decorrer do mês de Janeiro, as atrações das festas serão divulgadas. De antemão se sabe que serão mais uma vez pacatos os investimentos, pois as dificuldades financeiras que passam o município e o País, impedem no momento que se gaste muito dinheiro como se fazia no passado.

A primeira atividade da programação é a festa para escolha do Rei e Rainha do Carnaval, que será realizada no dia 27 de Janeiro  e contará com o show da banda "Pressão e Forró dos Top's".

Os interessados em concorrer ao concurso de Rei e Rainha do Carnaval devem se dirigir até a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. As inscrições iniciam nesta Segunda-feira, 8 de Janeiro, encerrando-se dia 22 de Janeiro. A premiação para os vencedores será de R$ 500,00 para o Rei e R$ 500,00 para a Rainha.

Barras localiza-se a 120 Km ao norte de Teresina e ganhou notoriedade com seu carnaval na década de 1990, nas administrações do então prefeito Joaquim Lucas Furtado, continuou com pique forte nas administrações de Manim Rego e Chico Marques, mas teve brusca queda de prestígio na administração de Edílson Sérvulo. Ano passado, já na administração de Carlos Monte, as dificuldades financeiras do município fizeram com que Barras realizasse uma festa de momo bem aquém da sua tradição. As previsões para 2018 são de que a Terra dos Governadores continue em declínio com a festa que já foi a mais animada e tradicional do Piauí.

Continue lendo sobre este assunto, clique no linque a seguir: http://mpiaui.com/noticia.php?e=42&n=8128#.WlSpTdQrL4Y


Reações:

Postar um comentário

 
Top