Rudson (capitão do time Sub-19 do Piauí Esporte Clube), dando boas-vindas ao volante Moisés, seu novo companheiro de clube

Ele tem apenas 17 anos (completa 18 em 2018), mas é considerado uma das maiores revelações do futebol piauiense na sua categoria. Volante de muita força e técnica, Moisés Cristian tem formação na Sociedade Esportiva Garra, onde atua desde os 10 anos de idade nas modalidades futebol e futsal, já tendo conquistado títulos no Piauí e fora do nosso Estado, tanto no futebol como no futsal.

Residente em Teresina, Bairro Comprida, próximo ao residencial Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, Moisés estava sendo pretendido por vários clubes para disputar o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, com propostas das agremiações da Capital e do interior do Estado. Mas na tarde desta Segunda-feira, 15 de Janeiro, ele foi apresentado por seu empresário ao treinador Kennedy Gomes, do Piauí Esporte Clube, no Centro de Treinamento da Toca do Rato, como novo integrante da base rubro-anil.

Falando a reportagem do Tribuna de Barras, o técnico Kennedy Gomes disse: "Tivemos ótimas informações do Moisés, daí passamos a observá-lo em jogos do Garra, especialmente no último que fez contra o próprio Piaui no nosso centro de treinamento. Trata-se de um jogador de grande valia, que se muito bem trabalhado, com certeza será no futuro um dos astros do futebol profissional do Piauí e com amplas possibilidades de também aportar em um grande clubes do futebol brasileiro. Recebemos o Moisés com satisfação e ele será uma peça fundamental para reconquistarmos o título de campeão Sub-19 e voltarmos a disputar a Copa São Paulo de Futebol de Junior", finalizou o treinador.

Já o voltante Moisés, disse: "É o sonho de todo jogador atuar em um clube profissional, já tive promessas de alguns empresários para ir para grandes clubes brasileiros, da última vez foi em Outubro do ano passado, mas nada se concretizou; estar no Piauí Esporte Clube para mim é uma grande satisfação, é uma agremiação que revela talentos e que sabe muito bem aproveitá-los no seu elenco principal. Chego aqui com determinação e força de vontade, mas também cheio de esperanças. Obrigado a todos pela acolhida", disse o atleta.

O time Sub-19 do Piauí Esporte Clube treina três vezes por semana: Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira, sempre a partir das 15 horas, no Campo Nº 02 do Centro de Treinamento da Toca do Rato, Rua dos Barões, Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina. O treinador da categoria é Kennedy Gomes, e seu auxiliar é o Nena, ambos ex-jogadores profissionais do Piauí Esporte Clube.

O Piauí estreia no Campeonato Piauiense Sub-19 dia 10 de Fevereiro, em Teresina, contra o Flamengo-PI.

Abaixo, imagens do treino do time Sub-19 do Piauí Esporte Clube na tarde desta Segunda-feira, 15 de Janeiro.





Reações:

Postar um comentário

 
Top