Morreu nesta Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 o juiz do Tribunal de Justiça do Piauí, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Piripiri, João Bandeira Monte Júnior, de 64 anos. Natural de Piripiri-PI, ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital São Marcos, em Teresina, em decorrência de insuficiência respiratória aguda, depois que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O falecimento ocorreu um dia após seu aniversário. O magistrado é membro da Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL, sediada em Barras.
Recentemente o juiz de direito e acadêmico da ALVAL chegou de uma temporada de férias pela Europa, logo depois  passou mal (AVC) foi internado no Hospital São Marcos em Teresina, e nesta madrugada, por volta das 2 horas da manhã veio a óbito.
O corregedor geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, divulgou uma nota de pesar e comentou sobre o perfil profissional do juiz. “Valoroso magistrado, dedicou sua vida profissional à boa prestação jurisdicional, prezando sempre pelo bom cumprimento do seu ofício e prestando serviços relevantes ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e à sociedade como um todo”. 
A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) também lamentou a morte. “É com profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses recebe a notícia do falecimento juiz João Bandeira Monte Júnior, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19), em Teresina. João era titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Piripiri. A Amapi se solidariza neste momento de infortúnio com a família e os amigos do ilustre juiz, que engrandeceu a Magistratura piauiense”.
O advogado e escritor Antônio Pedro Almeida Neto, presidente da Academia de Letras do Vale do Longá, distribui a imprensa nota de pesar em nome da ALVAL, citando que todo o mundo cultural e intelectual do Piauí está de luto.
O sepultamento será realizado no município de Piripiri.

Reações:

Postar um comentário

 
Top