Aníbal Lemos, treinador do Piauí Esporte Clube

Na fase de preparação para o Campeonato Piauiense, o Piauí Esporte Clube se ajusta para a competição que pode garantir o clube de volta nas competições nacionais. Uma das táticas utilizadas pelo técnico Aníbal Lemos, é a realização de jogos amistosos contra equipes desconhecidas. Ainda sem definir os 11 escolhidos, o treinador justificou que a escolha acontece por um simples fato: a melhor execução das jogadas ensaiadas.

- Entramos na terceira semana de treinos e estamos nessa dificuldade de encontrar uma equipe capaz de satisfazer. Por isso, prefiro que os amistosos sejam com uma equipe desconhecida porque você consegue executar melhor suas jogadas ensaiadas ou de bola rolando. Você treinar com o Grupo D da sua própria equipe dificulta que isso seja executado porque eles vão estar por dentro dos treinamentos – explicou o treinador.

A proximidade da estreia no estadual acelerou a preparação do clube. Um amistoso contra a equipe de São José do Peixe, no Albertão, nesta, Quarta-feira, 10 de Janeiro, serviu de novo ensaio e observação para o técnico, quando o Piauí venceu por 7x0, gols de Felipe (2), Erivaldo (2), Lucas Chupeta (1), Erinaldo (1) e Arlan (1). Aníbal Lemos acredita que até o último jogo-treino, no Sábado próximo, diante da LDU, de São João do Arraial-PI, deve ajudar na definição da equipe titular.

- Consideramos esses amistosos como jogos-treinos com um grau de cobrança e participação maior. Futebol não existe magia, e sim trabalho e sequência e é isso que te dá condições de jogo – disse.

Na programação semanal de treinos do Piauizão, o elenco comandando por Aníbal conta com atividades em turnos únicos e sem folgas após os amistosos. A ideia da comissão técnica é ter, até a estreia dia 20 de Janeiro, contra o Altos, atual campeão piauiense, a definição dos titulares e um time pronto para brigar de igual para igual. O duelo contra a Associação Atlética de Altos está marcado para às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

(*) Com informações do Globo Esporte

Reações:

Postar um comentário

 
Top