Uma das mais antigas fazendas da Região dos Cocais, a Fazenda Laranjeiras, situada no município de São João do Arraial, distante 215 quilômetros ao norte de Teresina, esteve em festa neste dia 1º de Janeiro de 2018.

Mantendo a tradição, Juscelino Rocha, Bernardo Augusto Rocha e demais familiares descendentes do saudoso ex-prefeito Binú Rocha, reuniram amigos e familiares numa festança que durou por todo o dia. Juscelino Rocha, que também já foi prefeito de São João do Arraial, esteve à frente do evento.

Muito churrasco, forró verdadeiro (pé de serra), apresentação de poetas repentistas, fez deste dia primeiro de Janeiro um dia marcante na Fazenda Laranjeiras. Descendentes de várias gerações da Família Augusto Rocha brindavam com os amigos e parentes o ano novo e a tradição inciada pelo patriarca Binú, tudo acompanhado de perto pela matriarca Maria, que comemorou seus 87 anos no dia 29 de Outubro do ano passado.

O professor, ambientalista e historiador  Bernardo Augusto Rocha, falando a reportagem do Tribuna de Barras, disse: "Não podemos viver sem reverenciar a nossa história. Isto faz parte da vida de todos os homens e mulheres de bem. Nos reunir na Fazenda Laranjeiras não significa somente manter uma tradição, mas também celebrar a amizade com nossos familiares e amigos", finalizou.









Professor Bernardo Augusto Rocha e a matriarca Maria
Reações:

Postar um comentário

 
Top