O futebol piauiense estreou na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (17), com o Altos arrancando um importante empate dentro da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), diante do Náutico. Foi o primeiro jogo do Grupo C, que amanhã será sequenciado com Bahia e Botafogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No compromisso de hoje, o time da casa abriu a contagem aos 20 minutos, através do atacante Fernandinho. Seis minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leone mandou a bola para as redes. Mas nem deu tempo para comemorar. Bastaram três minutos para Wallace Pernambucano colocar o Timbu novamente em vantagem.

O gol que daria números finais ao placar só aconteceu na fase final. Aos 14 minutos, cobrando falta com um belo chute, Dudu Trindade igualou as ações, com o resultado de 2 a 2 perdurando até o final da partida. O jogo ainda teve duas expulsões, uma para cada lado. Empate recebido com sabor de vitória pelo campeão piauiense, que voltará a jogar já no próximo domingo, quando fará sua estreia no Campeonato Piauiense, diante do Piauí, no Estádio Albertão.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2x2 ALTOS (Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo C); Data: 17/01/2018 (quarta-feira à noite); Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata - PE); Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner Jose da Silva  (todos de Alagoas).

Renda: R$ 19.865,00 com 2.075 pagantes.

Gols: Fernandinho 20, Leone (cabeça) 26 e Wallace Pernambucano 29 do 1° tempo; Dudu Trindade (falta) 14 do 2°.

Cartões amarelos: Cleidson, Negretti (NAU) e Vagner (ALT).

Expulsões: Everton Moura e Rafael Ribeiro, aos 37 do 2°, por agressão mútua.

Náutico - Jeferson; Thiago Ennes (Clebinho), Rafael Ribeiro, Cleidson e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Fernandinho (Robinho) e Daniel Bueno (Josa). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos - Gideão; Vagner, Leone, Everton Moura e Netinho (Douglas Camilo); Marconi (Alisson), Dos Santos e Esquerdinha; Dudu Trindade (Bruno Aquino), Américo e Manoel. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.

(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br



Reações:

Postar um comentário

 
Top