Neste Sábado, 23 de Dezembro, a partir das 8h30min, Sociedade Esportiva Garra (de Teresina) e Escolinha do Futuro Esporte Clube (de Água Branca-PI), jogarão no Estádio Albertão, em Teresina, para se saber com quem fica a Taça Tribuna de Barras 2017.

A Taça Tribuna de Barras foi criada em 2014 com o objetivo de ser disputada entre os dois clubes de base do futebol piauiense, na categoria Sub-17, que se destacaram no ano na revelação de craques para o futebol. 

Campeão de 2014: Fluminense-PI (de Teresina)
Campeão de 2015: Racing-PI (de Teresina)
Campeão de 2016: 29 de Abril (de Cabeceiras-PI)

Em 2017 foram escolhidos para disputarem a Taça Tribuna de Barras a Sociedade Esportiva Garra e a Escolinha do Futuro Esporte Clube, em virtude da exportação de talentos por parte dessas duas agremiações para grandes clubes nacionais. 


Time Sub-17 da Sociedade Esportiva Garra

O Garra, como é mais conhecido o clube de Teresina, tem atletas no Cruzeiro-MG, Avaí-SC, Barra-SC, Internacional-RS, Grêmio-RS, Brumadinho-MG, Guarani de Campinas-SP, além de ver um jogador seu integrando a Seleção Brasileira Sub-20 (Kevin, atualmente no Guarani de Campinas, emprestado pelo Cruzeiro-MG).


Time Sub-17 da Escolinha do Futuro

Já a Escolinha do Futuro Esporte Clube, sediada na cidade de Água Branca-PI, tem revelado valores em suas sucessivas participações na famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, desta forma tem chamado atenção de grandes clubes. Revelados na Escolinha do Futuro, atuam jogadores no Sport-PE, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Atlético-PR, Atlético-GO e Vitória-BA.

Justo portanto as duas agremiações disputarem a Taça Tribuna de Barras em 2017. O troféu este ano recebe o nome do advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, natural de Esperantina-PI e que tem se tornado nos últimos anos um dos maiores nomes da advocacia piauiense, chamando atenção para seu trabalho também em virtude das inúmeras causas ganhas. 

A Taça Tribuna de Barras encontra-se exposta no Riverside Shopping, zona leste de Teresina. As sete horas da manhã de Sábado, dia do jogo, será transladada para o Estádio Albertão, onde acontecerá o grande jogo entre o Garra e a Escolinha do Futuro. Caso o embate entre os dois times saia empatado no tempo normal, a Taça Tribuna de Barras será decidida com cobranças de penalidades máximas. O troféu será entregue ao capitão do clube campeão pelo advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior.

A empresa Janaína Eventos Esportivos é a gerenciadora da festa esportiva, que tem o apoio ainda da FUNDESPI e Governo do Estado do Piauí.

Continue lendo sobre este assunto, clique no linque a seguir: http://mpiaui.com/noticia.php?e=2&n=8097#.WjvGttQrL4Y




Estádio Albertão, local da decisão da 4ª Taça Tribuna de Barras

Reações:

Postar um comentário

 
Top