Há vários dias internada numa das UTI's do Hospital São Paulo, em Teresina, após se submeter a uma cirurgia cardíaca e em seguida sofrer um acidente vascular cerebral - AVC, a barrense Lourdes Dodó teve melhora e foi conduzida a sua residência em Barras, situada nas proximidades da Praça Mártir Gregório, Bairro Pequizeiro. No final da tarde desta Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, ela veio a óbito.

Lourdes Dodó tem um grande histórico de ações em Barras, tanto como líder comunitária como nos bastidores do política partidária. Já foi candidata a vereadora, assessora da Prefeitura de Barras na gestão de José de Ribamar Cabelouro, presidente de associação de moradores e seu último trabalho social foi apresentando um programa de variedades na Rádio Clube de Barras.

Seguidora política de José Ribamar Cabelouro e Manim Rego, sempre defendeu as causas também defendidas por esses dois líderes políticos.

Lourdes Dodó entrou para a história da Terra dos Governadores por ainda ter se tornado a primeira mulher barrense a jogar futebol (num time local) e a ser também a primeira árbitra de futebol do município. Deixa filhos e netos.

O corpo de Lourdes Dodó está sendo velado em sua própria residência e será enterrado no campo santo do Cemitério São José, localizado há poucos metros da sua casa,  local onde ela e outros familiares eram encarregados da limpeza dos jazigos de algumas famílias da cidade.


Reações:

Postar um comentário

  1. Nenhum de Nós pode aderir à Política Partidária como se fosse a única razão da vida... nem a Políticos Partidários como se fossem Semideuses aqui na terra. Tudo deve ser Relativizado pra que não venhamos a nos Decepcionar com a imagem que nós mesmos construímos deles - que às vezes até, são muito mais pobres e pequenos ESPIRITUALMENTE do que nós (os seus Fãs incondicionais). Decepção MATA, Crise Existencial MATA - é preciso que saibamos usar da nossa Agressividade Construtiva e da nossa Força Interior pra elaborar o LUTO das Perdas, "bater a poeira", "levantar a cabeça" e seguir em frente. Ademais, cada Pessoa e Jesus Cristo juntos formam uma DUPLA IMBATÍVEL, segundo a Psicóloga e Pastora Elizabeth Nickerson - e eu ACREDITO nesta concepção. De qualquer forma, Lamento RESPEITOSAMENTE a Perda de LOURDES DODÓ e envio os meus sentimentos Enlutados à sua Família -, que aliás, alguns Deles são meus Amigos de Futebol na infância (como o Joaquim, vulgo "Dario" e o Manoel, Ex-Jogador Profissional no Estado do Maranhão e hoje vivendo em Pedro II).

    ResponderExcluir

 
Top