Ele tem apenas 11 anos mas já está chamando pra si os holofotes da imprensa piauiense. Jogador de futebol e futsal da Sociedade Esportiva Garra, agremiação de Teresina conhecida em todo o Brasil devido ser berço piauiense de revelação de jovens craques para o futebol brasileiro, tendo vários jogadores seus em grandes clubes nacionais, Emanuel (foto ao lado), natural de São João do Arraial-PI, filho do professor Márcio Mesquita, foi um dos protagonistas da semifinal do Campeonato Piauiense Sub-11 de Futsal, na noite desta segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, em jogo disputado contra o Celtic (de Teresina) no ginásio da AABB, na capital piauiense.

Num jogo bastante disputado, válido pela semifinal da competição, o Garra venceu o Celtic por 4x3. Vitinho marcou dois gols, Emanuel marcou um e em chute muito forte acertou o jogador adversário, fazendo com que a bola desviasse para dentro da rede do goleiro do Celtic, proporcionando um gol contra.

Há cerca de três meses Emanuel foi aprovado em uma avaliação técnica do Cruzeiro-MG realizada no Estádio Albertão, em Teresina. Por conta dessa aprovação passou uma semana treinando juntamente com os atletas do Cruzeiro no C.T. da Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Dia 20 de Janeiro o craque de São João do Arraial volta a Minas Gerais, desta vez para disputar a MG Cup, competição que reúne grandes clubes como Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Flamengo-RJ, Vasco-RJ, São Paulo-SP, Corinthians-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS, Garra-PI, dentre outros clubes nacionais e internacionais.

Atleta da Escolinha do Professor Manim, de São João do Arraial, cidade distante 210 Km ao norte de Teresina, Emanuel torna-se o primeiro jogador do seu município a disputar uma final de campeonato piauiense, entrando assim para a história do esporte da Capital da Região dos Cocais. Ele ainda não tem um patrocinador próprio e todas as suas despesas, que são muito altas, são custeadas pelos seus pais. 


Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Emanuel disse: "Me sinto muito feliz em já estar ganhando o reconhecimento de muitos, devo isso ao trabalho do professor Manim - que tem mudado histórias em São João do Arraial, ajudando a muitas crianças através do esporte. Agradeço também aos meus pais, espelhos para toda minha vida e grandes incentivadores. O professor Marcelo Amorim e o professor Ayslan Silva, do Garra, também agradeço por terem melhorado minhas condições físicas e técnicas e me dado condições de aparecer como hoje apareço. Estou muito emocionado agora após essa semifinal, quando marquei gol, contribui com assistência para que outros gols fossem marcados. Somos finalistas e agora vamos enfrentar a AABB na final, time que semana passada vencemos por 2x0, mas que é muito forte. Peço a Deus que nos abençoe para levantarmos a taça de campeão", finalizou o jovem valor do futsal e futebol piauiense.

No C.T. do Piauí Esporte Clube

Na tarde desta terça-feira, 19 de Dezembro, Emanuel estará no Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube, em Teresina, atendendo a convite da diretoria do Piauizão, para prestigiar a apresentação do time profissional que irá disputar o Campeonato Piauiense de 2018.



Reações:

Postar um comentário

 
Top