Sempre alegres e divertidos, eles
são tops e estilosos

Estilosos, Emanuel e Juninho têm 11 anos de idade e foram aprovados em peneiras da Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, realizada há alguns meses na cidade de São João do Arraial, distante 220 quilômetros ao norte da capital piauiense. 

Natural de Matias Olímpio-PI, Francisco das Chagas Portela Coelho Junior (o Juninho), passou a viajar toda semana da sua cidade para Teresina a fim de realizar treinamentos de futebol e futsal na Sociedade Esportiva Garra. "É uma tarefa difícil", diz Juninho - "tenho que me dedicar ao esporte sem esquecer de me dedicar aos estudos; minha mãe me cobra muito, mas é necessário. Quero ser um grande jogador de futebol e também quero ser um doutor, por isso não posso relaxar nos estudos", diz consciente o sempre falante e esperto Juninho, que joga como zagueiro e diz se inspirar em Kauan Regis (zagueiro Sub-13 do Garra), de quem é fã.

Já Emanuel Oliveira da Silva é mais "veterano" no Garra. Natural de São João do Arraial, ele também cumpre o percurso semanal da sua cidade até Teresina para jogar futsal e futebol no Garra. Capitão do time Sub-11, o meia, filho de professores, é do estilo "intelectual" e tem sempre as respostas precisas "na ponta da língua". Nos meses que atua no Garra já conseguiu passar em avaliação técnica do Cruzeiro-MG e esteve por uma semana na Toca da Raposa, em Belo Horizonte-MG, fazendo testes. O jogador que se inspira é também do Garra, ele se diz fã de Gustavo, meia camisa 10 do time Sub-13, que recentemente passou em peneiras do Cruzeiro-MG e Corinthians-SP.

Juninho e Emanuel tornaram-se vice-campeões piauienses de futsal na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, atuando pelo time Sub-11 da Sociedade Esportiva Garra, que desfalcado do seu goleiro titular Felipe e do atacante Artur, perdeu de 5x2 para o bom time da AABB, que levantou a taça de campeão estadual da categoria. A final foi acompanhada pela reportagem do Tribuna de Barras. Eles são treinados na capital piauiense pelos conhecidos e conceituados treinadores Marcelo Amorim e Ayslan Santos.

O honrado título de vice-campeão piauiense fez com que os dois garotos entrassem para história do esporte nas suas cidades. Tanto Juninho como Emanuel são os primeiros filhos de Matias Olímpio e São João do Arraial a jogarem uma final de campeonato piauiense de futsal.

Nesta sexta-feira, 22 de Dezembro, eles pegaram novamente a estrada de Teresina às cidades onde moram. Logo estarão de volta novamente a Teresina, pois o time Sub-13 do Garra está em pleno período de treinamento para a disputa da MG Cup, de 20 a 30 de Janeiro, em Belo Horizonte-MG e eles tem possibilidades de figurarem entre os convocados que irão disputar a competição em Minas Gerais. Na competição mineira o clube piauiense irá enfrentar tradicionais agremiações do futebol brasileiro, como: Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Fluminense-RJ, São Paulo-SP, Corinthians-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS, dentre outros grandes clubes nacionais e internacionais.









Reações:

Postar um comentário

 
Top