Cerca de setenta atletas do futebol, entre 9 e 17 anos, tem saído do Piauí no últimos três anos. E não é só de Teresina, capital do Estado, mas especialmente das cidades do interior, onde as escolinhas de futebol atropelam as bases dos times profissionais piauienses, realizando intercâmbio quando participam constantemente de torneios realizados fora do Estado, como: Copa Mercosul (Rio de Grande do Sul), Copa Sul Bahia (várias cidades sedes na Bahia), MG Cup (Belo Horizonte-MG), Copa Cruzeiro (Belo Horizonte-MG), Copa Itaberaba (Bahia), Copa América (Itabatan-BA), Copa Sergipe (Estado de Sergipe), Copa Paraná (Estado do Paraná), Copa Terra do Sol (Fortaleza-CE), Natal Cup (Natal-RN), dentre outras, além da competição piauiense de base já famosa - a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que reúne clubes de vários estados do Nordeste e que em julho de 2018 acontecerá na sua quarta edição, sempre com categorias Sub-15 e Sub-17.

Por falar na Copa Água Branca, na edição disputada em Julho deste ano na cidade de Água Branca-PI, o zagueiro Denilso, 17 anos completados em 2017, 1m85cm de altura, atuando também como lateral-esquerdo, chamou atenção da comissão técnica do Santa Cruz-PE, quando jogou pelo Oeirense, da cidade de Oeiras-PI. Logo foi convidado para integrar o elenco Sub-17 do Santa Cruz e viajou para Recife. Na capital pernambucana se destacou tanto que chamou atenção de empresários paulistas, quando foi convidado para disputar o Campeonato Paulista Sub-17 de 2017 pelo José Bonifácio, da cidade de José Bonifácio-SP. Destaque absoluto do José Bonifácio-SP na competição, recebeu proposta irrecusável do Náutico-PE, para onde transferiu-se e disputou até a semana passada o Campeonato Pernambucano Sub-17. Portanto, em um ano, Denilso disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Pernambucano!

Na próxima quinta-feira, 21 de Dezembro, às 10h40min, Denilson será o entrevistado do jornalista e apresentador de TV, Herbert Henrique Batista, dentro do programa Cidade Verde Esporte. Ao vivo, o jovem atleta piauiense estará falando sobre as dificuldades do início da carreira, sobre sua passagem pelo Santa Cruz-PE, pelo futebol paulista e o retorno ao futebol pernambucano, desta vez atuando pelo Náutico, além, claro, das suas aspirações para o futuro.

Denilso após entrevista a Reinaldo
Barros Torres,editor do Tribuna
de Barras, no Estádio
 de Água Branca-PI
Na tarde do último Sábado, 16 de Dezembro, Denílso acompanhado do seu pai, viajou de Picos para Água Branca, onde concedeu entrevista ao Tribuna de Barras no gramado do Estado Luzia Bezerra Sales. Ele disse que está de férias com a família em Picos por poucos dias, que apesar de novo, os compromissos no Náutico já são muitos, que as exigências do clube para com seus atletas também são muitas e que ele está de férias mas cuidando-se diariamente com exercícios físicos em uma academia, alimentação balanceada e estipulada por nutricionista, entre outras coisas que todo grande clube exige dos seus atletas. Disse ainda que estava sendo um prazer conceder entrevista para o Tribuna de Barras, pois é um site de notícias muito falado entre os atletas de Recife;  bem como ir a Teresina atendendo convite do jornalista Herbert Henrique Batista, que como poucos no Brasil, valoriza a base e é um entusiasta do futebol piauiense. "Eu sempre acompanhei o Herbert Henrique na televisão, agora terei a satisfação de estar ao lado desse monstro da imprensa esportiva do Nordeste, concedendo entrevista ao vivo para ele", finalizou.

Continue lendo sobre este assunto, clique no linque a seguir: http://mpiaui.com/noticia.php?e=2&n=8088#.WjfYJ9QrL4Y



Reações:

Postar um comentário

 
Top