Está em pleno andamento o Campeonato Piauiense Sub-9 de Futsal, realizado pela Federação Piauiense de Futsal, com jogos nos meios de semana e nos sábados e domingos. Agremiações de Teresina e de algumas cidades do interior do Estado disputam o título.

Na tarde deste Domingo, 10 de Dezembro de 2017, a reportagem do Tribuna de Barras esteve no Ginásio do IFPI Centro, em Teresina, para acompanhar o Bom Jesus, time da cidade de Bom Jesus, distante 620 quilômetros ao sul de Teresina.  Atletas com idade entre 7 e 9 anos entraram em quadra após uma viagem intensa na madrugada do mesmo dia até chegarem a capital do Piauí, vencendo o Mundo Futsal, de Teresina, por 3x2, em emocionante jogo. O Bom Jesus Futsal reúne alunos de uma escolinha da cidade, que sobrevive graças a ajuda dos pais dos atletas e ao seu abnegado treinador. 

O time da cidade de Bom Jesus não tem ajuda nem do poder público municipal e nem de empresas privadas sediadas no município. A única empresa que ajuda ao clube é de Fortaleza, capital do Ceará! As crianças viajam de Bom Jesus para Teresina sempre nos carros dos seus pais, onde dormem toda a viagem nos bancos dos veículos. A alimentação também é custeada pelos pais, que quando necessário usam a residência de parentes e amigos em Teresina para aliviarem o cansaço e para outras necessidades básicas. 

Bom Jesus é a "capital do agronegócio" no Piauí, cidade e município onde grandes empresas da área do agronegócio se instalam, sempre com isenção de impostos que variam entre 10 e 20 anos. Nenhuma delas atua em projetos sociais, esportivos ou culturais que beneficiem o povo da região. Patrocinar esse time de futsal de Bom Jesus com um ônibus e alimentação, seria mais que uma obrigação, além de bom senso.

Continue lendo sobre este assunto, clique no linque a seguir: http://mpiaui.com/noticia.php?e=2&n=8071#.Wi6Tz9QrL4Y


Atletas posam com o editor do Tribuna de Barras, jornalista Reinaldo Barros Torres


Reações:

Postar um comentário

 
Top