Teve início nesta semana a instalação de sinalização vertical e horizontal nas ruas de Barras.
Recentemente os constantes acidentes de trânsito chamaram atenção e incomodavam muita gente. As novas placas e pinturas no chão serão realizadas primeiramente nas ruas principais da cidade, como a Rua São José. O grande problema é que Barras é uma cidade com pouco asfalto nas ruas, faixas de pedestres em ruas com paralelepípedos, por exemplo, não existem em lugar nenhum! Por ser uma cidade onde a população de veículos já é muito grande, calçamento com pedras não é mais o ideal, pois o peso dos carros destrói em pouco tempo as vias de circulação viária; é necessário que se asfalte toda a cidade. Na cidade, apenas 5 ruas são asfaltadas: Rua São José, Rua Leônidas Melo, Avenida Beira-rio, Avenida Deputado Pinheiro Machado e Avenida Juscelino Kubitschek.
A situação no trânsito de Barras já havia sido motivo de uma recomendação do Ministério Público que foi caracterizado como “um caos e absoluta falta de controle”. Em Barras, sobretudo nas ruas do centro, é comum o constante trânsito de caminhões que fazem o abastecimento de estabelecimentos comerciais. A falta de sinalização agrava a situação o que resulta no grande número de acidentes. Além da sinalização horizontal e vertical é necessária também a sinalização luminosa, com semáforos.
O prefeito Carlos Alberto Lages Monte, que articulou a aquisição da sinalização, afirma que mais importante que a sinalização é a conscientização dos condutores e pedestres para que exista um trânsito seguro no município.


(*) Fotos: Pedro Silva





Reações:

Postar um comentário

 
Top