Sob o comando do sempre atento Mazinho Patrão, coordenador técnico das categorias de base do Ceará Sporting Club, o alvinegro cearense realizou em Teresina avaliação técnica para atletas nascidos de 2000 a 2006. A peneira aconteceu na tarde deste Sábado, 11 de Novembro, no campo do Bairro Santa Fé, zona sul de Teresina.

Com a assessoria de comunicação do Tribuna de Barras, Mazinho Patrão está há uma semana realizando avaliações técnicas de jovens atletas em cidades do Piauí e Maranhão. Neste Sábado foi a vez de Teresina. Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Mazinho Patrão disse: "Estou impressionado com o alto nível dos atletas piauienses e maranhenses. Não é a toa que clubes de todo o Brasil estão frequentemente fazendo peneiras aqui no Piauí. Na avaliação de Regeneração-PI passaram 3 atletas, na de Água Branca-PI passaram 5, na de Parnarama-MA passaram 11 e na de Teresina passaram 4. Alguns irão de imediato para Fortaleza, outros só irão em Janeiro, quando passarão por nova avaliação no centro de treinamento do Ceará.



Meia Gabriel Negreiros, destaque da peneira do Ceará Sporting Club em Teresina

Na peneira de Teresina, onde passaram quatro atletas, um dos mais festejados era o meia Gabriel Negreiros, 16 anos completados em 2017. Ele viajou 500 quilômetros até chegar a Teresina e não dormiu durante a viagem, chegando na capital piauiense e indo direto para o campo onde foi feita a avaliação técnica. Sua determinação e força de vontade foram premiadas com uma exuberante apresentação em campo; Gabriel Negreiros conseguiu encantar a todos os presentes com belas jogadas, arrancando aplausos de quem estava observando na área externa do Campo do Bairro Santa Fé.

A peneira do Ceará em Teresina foi organizada pelo desportista Marcos Araújo, professor do Park Antarctica Futebol Clube, agremiação da zona sul de Teresina. Formado em administração e acadêmico de jornalismo, ele também se disse admirado com o nível técnico dos atletas Sub-13, Sub-15 e Sub-17 que foram a peneira. 

Mazinho Patrão esteve no Piauí e Maranhão a convite dos desportistas Josenildo Viana e Marconi Dantas, organizadores da famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, realizada todo mês de Julho na cidade de Água Branca-PI, reunindo grandes clubes da Região Nordeste. Neste ano o Ceará ficou com os títulos Sub-15 e Sub-17 dessa competição.


Jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras e Mazinho Patrão, coordenador técnico das categorias de base do Ceará Sporting Club






Os quatro jogadores que passaram na peneira do Ceará realizada em Teresina


Reações:

Postar um comentário

 
Top