Atletas que passaram na peneira do Corinthians-SP no turno da tarde. Todos são da Sociedade Esportiva Garra, agremiação de Teresina.

O Estado do Piauí vem recebendo sucessivamente peneiras de grandes clubes do País. O que está chamando atenção é a grande quantidade de atletas aprovados, prova de que o Estado é realmente um celeiro de jovens craques. Semana passada o Ceará Sporting Club fez avaliação técnica sob o comando do avaliador Mazinho Patrão, aprovando 5 atletas de Água Branca/Regeneração e São Pedro do Piauí. Nesta Segunda-feira, 20 de Novembro, foi a vez do conhecido Ricardo de Oliveira, captador técnico do Corinthians-SP fazer avaliação técnica para centenas de adolescentes entre 10 e 15 anos, no Estádio Albertão, em Teresina, quando onze passaram no teste.


Atletas que foram aprovados na avaliação técnica aberta do Corinthians-SP no turno da manhã. Pela manhã, jogadores de qualquer clube podiam participar, no período da tarde apenas os da Sociedade Esportiva Garra, organizadora da peneira através da empresa Janaína Eventos.

Ricardo Oliveira, falando a reportagem do Tribuna de Barras, disse: "Estou saindo de Teresina impressionando com o nível dos atletas daqui. Lá no Sudeste se fala muito da qualidade técnica e da raça dos piauienses, mas não imaginava que fosse tanto. Aprovei onze garotos, isso é muito raro", finalizou o conceitado avaliador técnico que antes de trabalhar para o Corinthians, trabalhava para o Internacional-RS.

Entre os aprovados está o volante Bento Barjud  (foto ao lado), 11 anos, natural de Teresina, que ficou bastante conhecido por ter sido aprovado em avaliação do Boca Juniors, da Argentina, em Agosto deste ano, feita por etapas em várias cidades do Brasil, envolvendo mais de 3.500 garotos, sendo ele o único aprovado do País. Bento Barjud esteve em Buenos Aires e foi recebido na La Bambonera com pompas, sendo anunciado no momento pelos diretores da base do clube argentino, de forma efusiva, como "o novo Messi". Ele foi aprovado pelo avaliador técnico do Boca, José Malleo. De volta ao Brasil e a Teresina, Bento Barjud continua treinando na Escolinha do Boca Juniors sediada na capital piauiense, mas em monitoramento pelo clube de Buenos Aires devido não ter idade ainda para alojamento, já que por lei os clubes só podem alojar atletas com idade a partir dos 14 anos. Clique no linque a seguir e conheça mais a história de Bento Barjud, o garoto piauiense que irá jogar no Boca Juniors e foi aprovado agora na avaliação do Corinthians-SP, https://www.youtube.com/watch?v=86C1cdKfg-c

Atletas aprovados por Ricardo de Oliveira na avaliação técnica do Corinthians-SP em Teresina:
Jaderson,
Enzo,
Ruanderson,
Gustavo,
Rian,
Abner,
Wanderson Felipe;
João Vitor;
João Francisco;
Bento;
Bolt.

No final da avaliação técnica do Corinthias em Teresina, Ricardo de Oliveira conversou com os atletas aprovados e seus pais. Ficou decidido que os jogadores Bolt e Gustavo, ambos da Sociedade Esportiva Garra, se apresentem no Parque São Jorge, em São Paulo, dia 4 de Dezembro próximo, pois já possuem idade para alojamento. Os demais irá para São Paulo em datas a serem marcadas nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2018.


Reações:

Postar um comentário

 
Top