Kaio Vinícius e Wesley, jogadores naturais de Barras, no Aeroporto de Teresina, momentos antes do embarque para o Rio de Janeiro. 


Na tarde desta Terça-feira, 28 de Novembro, a Seleção do Piauí viajou para o Rio de Janeiro para disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, categoria Sub-20, promovido pela Federação de Futebol do Piauí - FFP.

Comandados pelo treinador Aníbal Lemos, 18 jogadores pegaram voo partindo do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Entre eles o volante Kaio Vinícius, o lateral-esquerdo Weslley e o meia-atacante Erisvaldo, todos com 18 anos e naturais de Barras.

Embora a pouca idade, Kaio Vinícius já é "rodado". Aos 15 anos disputou como zagueiro titular do Barras Futebol Club o Campeonato Piauiense Sub-17;  aos 16 anos anos também como zagueiro titular, disputou o Campeonato Piauiense Sub-17 pelo Piauí Esporte Clube. Este ano, com 17 anos disputou no primeiro semestre o Campeonato Piauiense Sub-19 como volante titular do 4 de Julho;  no segundo semestre atuou na Copa Piauí Sub-21 como volante do 4 de Julho, sendo um dos destaques da competição. Kaio Vinícius completou 18 anos em Setembro. No seu seu curriculum aponta também uma passagem pelo Fluminense-PI, quando disputou em 2016 a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, atuando como meia. Jogador versátil e muito inteligente dentro das quatro linhas do gramado, é ainda um exímio cobrador de faltas e de penalidades máximas.

Já Wesley, lateral-esquerdo, apareceu no futebol no primeiro semestre deste ano, sendo um dos destaques do Copão Rural de Barras. Por intermédio de Robert Brown Carcará, Secretário de Esporte da Prefeitura de Barras e primeiro vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, chegou ao Piauí Esporte Clube após a competição rural barrense, integrando o elenco do Piauizão no Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017, quando foi escalado apenas uma vez entre os 20 atletas convocados pelo treinador Marcão, ficando no banco de reservas e não entrando no jogo.


O meia-atacante Erisvaldo também com 15 anos disputou o Campeonato Piauiense Sub-17 pelo Barras Futebol Club, depois disputou o Campeonato Piauiense Sub-19 pelo Racing Futebol Club com 17 anos. Este ano esteve no elenco do Piauí Esporte Clube na Copa Piauí Sub-21, mas a exemplo do lateral-esquerdo Wesley, foi escalado para um jogo mas ficou no banco de suplentes.

A Seleção do Piauí está no Grupo 2, que é composto ainda das seleções da Paraíba e do Rio de Janeiro. O Piauí faz sua estreia  nesta Quarta-feira, 29 de Novembro, contra a Paraíba. Dia primeiro de Dezembro joga contra o Rio de Janeiro. A delegação da Seleção do Piauí viajou para o Rio de Janeiro chefiada por Robert Brown Carcará, que o primeiro vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí e Secretário de Esporte da Prefeitura de Barras.

Apenas uma seleção se classifica para a fase seguinte e todos os jogos acontecem no Rio de Janeiro.


Wesley, Robert Brown Carcará e Erisvaldo no centro de treinamento do Piauí Esporte Clube e Setembro deste ano, quando deixou os dois atletas para integrarem o elenco do Piauizão na Copa Piauí 2017
Reações:

Postar um comentário

 
Top