Novo Messi é piauiense, brasileiro, se chama Bento Barjud

Simpático, educado, com out dor com fotos suas espalhados pelas ruas de Teresina, capital do Piauí, onde mora, o volante Bento Barjud, 11 anos,  tornou-se ídolo mirim do futebol nacional após passar em avaliação técnica do Boca Juniors, da Argentina, feita no mês de agosto deste ano, em Teresina, aos encargos de José Malleo, que veio de Buenos Aires especialmente para ver o garoto piauiense jogar.

O Boca Juniors fez avaliação por etapas em várias cidades brasileiras, que envolveram mais de 3.500 adolescentes. Com o afunilamento das avaliações, somente o piauiense Bento Barjud foi aprovado para ir a Buenos Aires e fazer treinamentos na La Bambonera. Como ainda não tem idade para morar em alojamentos (somente quando completar 14 anos), ele continua em monitoramento do Boca Juniors e aprimora seu trabalho técnico e físico na escolinha de uma franquia do clube argentino situada na zona leste de Teresina.

Jornalista Reinaldo Barros Torres e
Bento Barjud no Estádio Albertão
Vestido numa camisa do Corinthians-SP - seu clube do coração no Brasil, Bento Barjud logo chamou atenção ao chegar no Estádio Albertão, em Teresina, na manhã desta Segunda-feira, 20 de Novembro, para participar de avaliação técnica do Corinthians-SP destinada a atletas de 10 a 15 anos de idade. Quando entrou em campo para avaliação, aí só deu ele e mais alguns! Tornou-se dono da bola ao lado de João Victor Sekeff, João Francisco, em especial, tanto que os três foram aprovados.

Com 11 anos de idade, Bento Barjud entrou em campo em avaliação técnica Sub-13, usando o colete de número 7 e uma chuteira verde que era a mais vista para onde a bola rolasse. Exibição exuberante! Ricardo de Oliveira, avaliador técnico do Corinthians-SP, ficou admirado com o que viu em campo, resolveu testar Bento Barjud e mais quatro atletas formando um time Sub-13 para jogar contra um Sub-15 (Bento é Sub-11, jogou no Sub-13).

Bento Barjud, ensinando os argentinos
a dançarem tango!
Na margem do campo do Estádio Albertão, Bento Barjud se dirigia ao jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras e do MPiauí, e dizia: "Contra Sub-15? Esses caras são muito grandes, olha o tamanho daquele zagueirão! Será que vai dar certo? Mas tem nada não, se a bola sobrar pra mim, eu passo até por baixo das pernas daquele zagueiro grande (risos)". E lá se foi Bento Barjud para dentro do campo de jogo...

... E começou o segundo jogo para os meninos Sub-13, desta vez contra um time Sub-15! E não é que o trio Bento Barjud, João Victor Sekeff e João Francisco, continuou com o mesmo ritmo quando estava jogando com atletas da mesma categoria! Suas jogadas chamavam atenção de todos que acompanhavam a avaliação técnica no estádio. Bento Barjud e seus companheiros não se intimidaram, foram pra cima dos adversários Sub-15, levaram trombadas, empurrões... fizeram gols! 

Antes que o avaliador técnico do Corinthians-SP desse o resultado, todos já diziam em coro: "O Bento Barjud passou". Não deu outra: quando Ricardo de Oliveira, no final da tarde, anunciou os 11 atletas que passaram na peneira, lá estava o nome de "Bento Barjud" muito bem grafado em sua prancheta.

E agora Bento Brajud? Boca Juniors ou Corinthians? 

- Há, vou consultar minha família.

A reportagem do Tribuna de Barras vai mais além! Alô Tite, dá uma chance aí para o Bento Brajud, vai!



Os cinco atletas de 10 a 12 anos que foram aprovados na avaliação técnica Sub-13 realizada na manhã desta Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017. E que venha o Parque São Jorge!
Reações:

Postar um comentário

 
Top