Na tarde e noite desta Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, os devotos de Nossa Senhora da Conceição  em Barras, participaram de uma procissão com cerca de oito mil pessoas, que saiu da Igreja de Santa Luzia e São José Operário, Bairro Boa Vista, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro histórico da cidade.

A festa religiosa é uma das principais do Piauí e acontece desde 1751, data da fundação da Paróquia de Barras. O evento religioso foi comandado pelo bispo diocesano Dom Francisco, pelo padre Antônio Pereira (da Igreja de Nossa Senhora da Conceição), Monsenhor Silvestre (Igreja de Santa Luzia e São José Operário). Neste período os barrenses que moram em outras cidades ou estados, costumam voltar a terra natal, onde se confraternizam com os familiares e amigos, fazendo com que Barras viva uma intensa onda de alegria e reencontros, muitos deles regados a bons bate-papos em rodas de conversas nas portas das casas, em restaurantes, nos barzinhos ou balneários que margeiam os rios Marathaoan e Longá.

Os Festejos da Virgem e Imaculada Conceição vão até o dia 8 de Dezembro, sempre com muitas missas, novenas, leilões, procissões. 









Reações:

Postar um comentário

 
Top