Investir nas crianças e nos jovens é investir no futuro de uma sociedade sadia e compromissada com seus reais valores. O poder público municipal de São João do Arraial, cidade distante 213 quilômetros ao norte de Teresina, tem se destacado a nível de Estado do Piauí, por investir na educação e no esporte, molas mestras e revolucionárias (Cuba é um exemplo) para que se possa formar grandes cidadãos.

Com ajuda da prefeita Vilma Lima, o Juventus, tradicional clube da cidade dirigido e treinado pelo desportista Manim Gomes, disputa as categorias Sub-9 e Sub-13 do Campeonato Piauiense de Futsal, promovido pela Federação Piauiense de Futsal.


O jovens talentos do futsal e futebol de São João do Arraial, treinam durante a semana e viajam nos finais de semana para Teresina, onde disputam o Campeonato Piauiense. Foi dentro deste intercâmbio entre o futebol e futsal de São João do Arraial e Teresina, que o jovem craque Emanoel conseguiu passar em uma peneira do Cruzeiro-MG realizada na Capital e em seguida foi para Belo Horizonte, onde disputou outra seletiva na Toca da Raposa.

Visando dar mais força a esse intercâmbio, além de proporcionar condições para os jovens de São João do Arraial poderem ter a oportunidade de chegarem a um grande clube do futebol brasileiro, o desportista Manim Gomes manteve contato com o treinador e cirurgião-dentista Marcelo Amorim, da Sociedade Esportiva Garra, para que seja realizada uma pré-peneira do Santos-SP em São João do Arraial, que deve acontecer ainda neste mês de Outubro. Essa peneira do Santos terá cobertura jornalística do Tribuna de Barras, que é um dos meios de comunicação que mais apoia a base do futebol brasileiro, com reconhecimento em quase todo o País.




Continue lendo sobre esse assunto, clique no linque a seguir: http://capitaldoscocais.com.br/site/?p=1513
Reações:

Postar um comentário

 
Top