Aconteceu na manhã desta Segunda-feira, 30 de Outubro, a apresentação dos jogadores que farão parte da Seleção do Piauí que disputará no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Seleções Estaduais. Os jogadores convocados pelo treinador Aníbal Lemos se apresentaram as 8 horas de hoje no Estádio Lindolfo Monteiro, onde acontecerão os treinos das segundas às sextas-feiras, sempre a partir das 8 horas da manhã.

Na primeira fase a Seleção do Piauí ficou no Grupo 2, que é composto ainda das seleções da Paraíba e Rio de Janeiro. O Piauí faz sua estreia dia 29 de Novembro contra a Paraíba, dia 1º de Dezembro joga contra o Rio de Janeiro. Todos os jogos da competição acontecerão no Rio de Janeiro.

Essa competição deixou de existir há muitos anos no calendário de competições de CBF. Este ano a pedido das direções das federações estaduais a CBF resolveu recolocar no seu calendário anual. A última vez que o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Seleções Estaduais aconteceu foi em 1982, quando o título foi decidido por Piauí e Rio Grande do Sul, o Piauí ficando com o vice-campeonato ao perder por 2x1 em Porto Alegre, na grande final transmitida pela TV para todo o Brasil. Entre os jogadores gaúchos tinha o jogador Dunga, que pouco tempo mais tarde passou a vestir a camisa da Seleção Brasileiro, chegando a ser também treinador da Seleção.



Lista dos jogadores convocados:

Do Piauí Esporte Clube:
Natanael
Maycon
Matheus Felipe
Derisvaldo
Erisvaldo
Weslley
Eduardo Barbosa

Do 4 de Julho Esporte Clube:
Kaio Vinícius
João Pedro
Thalyson
Jadson

Do Parnahyba Sport Club:
David

Da Associação Atlética de Altos:
Ítalo (goleiro)

Do River Atlético Clube:
Tomaz
Gabriel

Do Esporte Clube Flamengo:
Ailton
Douglas
Marlon

Do Esporte Clube Timon:
Arthur
Thiago

Foi também convocado o atleta Pitombeira, atualmente sem clube.



Naturais da cidade de Barras, três jogadores foram convocados: Weslley (Piauí Esporte Clube), Erisvaldo (Piauí Esporte Clube) e Kaio Vinícius (4 de Julho Esporte Clube)







Reações:

Postar um comentário

 
Top