O Campeonato Piauiense de 2018 começa a ser formalizado nesta Terça-feira, 17 de Outubro de 2017.
A Federação de Futebol do Piauí – FFP, publicou portaria convocando os participantes da Primeira Divisão Estadual na próxima temporada para uma reunião do conselho técnico, onde serão apresentados os primeiros detalhes da competição em 2018.
Estão convidados os representantes do Piauí Esporte Clube, 4 de Julho, Altos, Flamengo-PI, Parnahyba e River, os clubes aptos a disputar a primeira divisão em 2018. Além deles, representantes da imprensa também serão esperados na reunião, onde serão discutidos alguns pontos da organização do torneio no próximo ano.
- Vamos apresentar um modelo do regulamento e eles (clubes) vão discutir, e vai ter um prazo para se aprovar - explica o presidente da FFP, Cesarino Oliveira.
Com o rebaixamento de Picos e Comercial em 2017, e como a segunda divisão não foi realizada devido a falta de clubes interessados, a edição do Estadual de 2018 terá apenas seis clubes participantes. Além do número de times, outra mudança prevista é a inclusão de uma cota mínima de atletas Sub-21 na competição.

Reações:

Postar um comentário

 
Top