Felipe Garcês, 17 anos (nascido em 2000), jogou contra o Flamengo-PI e fez um dos gols da vitória do Parnahyba Sport Club

A Federação de Futebol do Piauí - FFP, vai analisar uma possível infração do Parnahyba Sport Club na Copa Piauí 2017. Classificado para a final do torneio com duas rodadas de antecipação, o Tubarão poderá ter problemas no TJD-PI – e está ciente do provável risco. A escalação do atacante Felipe Garcês, de 17 anos (nascido em 06/04/2000), é o problema. O regulamento do torneio permite que somente jogadores nascidos entre os anos de 1996 e 1999 podem atuar na competição. Contudo, Felipe nasceu em 2000 e jogou durante o returno, marcando o gol da vitória sobre o Flamengo-PI por 2 a 1.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, informou que a análise será feita no sistema de registros da Federação nesta segunda-feira. O Tubarão garantiu não ter problemas de regularização com o atleta.

Uma possível punição ao Parnahyba renderia uma reviravolta na classificação da Copa Piauí. Vice-líder da competição com 14 pontos, o Tubarão enfrenta o 4 de Julho na decisão. O torneio sub-21 terá ainda a última rodada da fase de classificação apenas para cumprir tabela: River x 4 de Julho e Piauí x Flamengo-PI. Caso o Parnahyba seja punido, perderá 3 pontos, daí o River vencendo o 4 de Julho a decisão seria entre o River e o próprio 4 de Julho.


Classificação atual:
4 de Julho - 14 pontos
Parnahyba - 14 pontos
River - 10 pontos
Piauí - 7 pontos
Flamengo-PI - 3 pontos



Reações:

Postar um comentário

 
Top