“Meu maior sonho é que todos os bichos respeitem a casa dos outros, inclusive o bicho homem”, afirma Maria Emanuelly Quaresma da Silva, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Gayoso e Almendra, localizada em Batalha, cidade da Região da Grande Barras, distante 36 Km da Terra dos Poetas. Maria Emanuelly é a autora do livro “A Menina Natureza”, que será lançado no dia 12 de Outubro, para toda comunidade.
A coordenadora pedagógica da escola, Socorro Silva, explica que Maria Emanuelly escreveu o livro há dois anos e a partir da ajuda da Academia de Letras do Vale do Longá, da promotora de justiça  Rubenita Almeida, do Ponto de Cultura “Nossas Raízes” e de toda a escola, agora poderá publicá-lo.
“Todos os nossos alunos são estimulados a pensar e produzir cultura a partir dos nossos projetos pedagógicos, como nosso projeto de leitura e escrita. Maria Emanuelly tem apenas 12 anos e é um dos nossos talentos. Ela sempre foi aluna de escola pública e além de escritora é musicista”, revela à coordenadora.
O livro “A Menina Natureza” traz em sua temática a preservação do meio ambiente, com foco no habitat de cada animal. O lançamento do livro acontece a partir das 19h na própria escola.


Reações:

Postar um comentário

 
Top