A Prefeitura de Barras inaugurou no mês de Setembro a "Quadra de Esporte Mário Alberto Miranda Lages". Localizada no Bairro Vila França, zona norte da Terra dos Governadores, somente agora (11 de Outubro) a imprensa teve informações da inauguração, graças a postagens feitas pelo esforçado Pedro Silva em sua página na rede social Facebook.

A administração do prefeito Carlos Monte peca muito em não passar para os meios de comunicação as informações do dia-a-dia. Muitas coisas positivas tem acontecido em Barras no âmbito da administração pública nos últimos nove meses, mas nem mesmo a maioria das pessoas que mora na cidade, sabe!

A reportagem do Tribuna de Barras procurou saber o valor dos custos da obra, mas ninguém na Prefeitura soube informar, nossa editoria telefonou para um dos números do prefeito Carlos Monte, mas ninguém atendeu e nem foi retornada a ligação, lembrando muito o estilo "Capoteano" de trabalhar a área de comunicação. 

Francinaldo de Jesus, que era assessor da Secretaria Municipal de Educação na administração passada, falou a reportagem do Tribuna de Barras. Ele assessorava os projetos acompanhando o sistema denominado SIMEC, que monitorizava as obras e recursos da Educação. Francinaldo de Jesus nos informou que a quadra que foi inaugurada custou R$ 508.000,00, recursos oriundos do PNDE, e que a administração de Edílson Sérvulo deixou 90% da obra concluída. O espaço esportivo faz parte da Escola Municipal Léa Puget Eulálio. Francinaldo de Jesus continua na Secretaria Municipal de Educação, mas em outra função, agora como presidente do Conselho Municipal de Educação.

Devido a algumas obras abandonadas na administração do ex-prefeito Edílson Sérvulo, a administração de Carlos Monte está impossibilitada de pleitear novos convênios. Segundo Francinaldo de Jesus não é difícil resolver essa situação, ou seja, provocar o desbloqueio dos convênios. Na visão dele, está faltando pessoas mais capazes para gerirem o caso no âmbito da administração municipal.


Estádio Juca Fortes com iluminação nova

O Estádio Juca Fortes também recebeu iluminação nova, mas precisa de reformas em toda sua estrutura. Vestiários pequenos e desconfortáveis, gramado que vira lamaçal quando chove, lances de arquibancadas pequenos, cadeiras desconfortáveis, alambrado antigo e precisando ser totalmente removido, instalações hidráulicas com defeito, dentre outros problemas.






Reações:

Postar um comentário

 
Top