O recadastramento dos servidores municipais da Prefeitura de Água Branca teve início nesta terça-feira (24). Além da opção de recadastramento presencial, na Sala da Cidadania da Secretaria Municipal de Administração, os servidores do município também têm a opção de realizar a coleta dos dados de forma online, clicando aqui. (link)
 
De acordo com o secretário municipal de Administração, Antônio Romano, a prefeitura disponibiliza uma ferramenta online de coleta dos dados com o intuito de agilizar o recadastramento dos servidores. “Esse recadastramento deve ser feito online, pois é um ganho de tempo e garantia de segurança”, diz.
 
O funcionário público deve escanear os documentos solicitados, acessar a plataforma online e seguir as orientações do sistema, que vai gerar um comprovante. Posteriormente, o servidor deve levar a documentação até a Secretaria de Administração, onde os operadores farão uma avaliação da situação. “Dessa forma vamos garantir que o atendimento na Sala da Cidadania seja mais rápido”, diz o secretário Antônio Romano, que acrescenta: “apenas os servidores que não conseguirem fazer o recadastramento online e aqueles que não possuem acesso à internet podem se dirigir à Secretaria de Administração, das 7h30 às 13h30, e procurar os operadores do sistema para receber atendimento”. 
 
Todos os servidores públicos efetivos, ativos, inativos, pensionistas, comissionados, contratados e prestadores de serviço devem fazer o recadastramento. O objetivo é adequar o sistema de dados à Plataforma do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), sistema do Governo Federal que unifica as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.


Reações:

Postar um comentário

 
Top