Como no passado uma equipe de reportagem do Tribuna de Barras - um dos meios de comunicação do Brasil que mais divulga a base do futebol brasileiro -, estará presente na Copa Carpina Sub 16 de 2017, mostrando através de reportagens, fotos e vídeos, tudo que acontecer nessa que é uma das maiores competições de base do futebol brasileiro.

Este ano a Copa Carpina, disputada em Pernambuco, terá uma novidade: o Shandong, clube da China, que pela primeira vez disputa a competição nordestina que tem sede nas cidades de Carpina, Timbaúba e Aliança.

32 clubes de vários estados brasileiros e um da China, estarão disputando o título de campeão. Veja abaixo como ficaram divididos os grupos e quais as cidades sedes.

GRUPO A (cidade de Carpina)
Vitória-BA
Sport (A)-PE
Santa Cruz-SE
Lebertar-PE

GRUPO B (cidade de Timbaúba)
Shandong (China)
Paraná-PR
Ceará-CE
Expressinho-PE

GRUPO C (cidade de Timbaúba)
Gama-DF
Quixeramobim-CE
Comercial-MA
Treze (A)-PB

GRUPO D (cidade de Timbaúba)
ABC-RN
Relâmpago Araguay-SP
Rio Grande-RN
Treze (A)-PB

GRUPO E (cidade de Aliança)
CRB-AL
Estação-CE
CFEJA-PE
Cariri Captação-CE

GRUPO F (cidade de Camaragibe)
Rio Claro-SP
Sport (B)-PE
LM Sports-SP
Projeto Formação de Talentos-PE

GRUPO G (cidade Camaragibe)
Porto-PE
D'Ávila-BA
E. Viver-BA
Decisão FC-PE

GRUPO H (cidade de Olinda)
Santa Cruz-PE
Jacuipense-BA
Sherinah-PE
ADESPE-PE



REGULAMENTO

COPA CARPINA SUB-16 / 2017


Capitulo I
Denominação da participação e do período da competição

Artigo 1° A COPA CARPINA SUB - 16 / 2017, Será promovida, organizada e dirigida por um comitê organizador, conforme a disposto no presente regulamento.

Artigo 2° Participação da Copa Carpina Sub - 16, trinta e dois (32) Associações, aprovadas pelo comitê organizador, divididas em oito (08) grupos com quatro (04) equipes em cada grupo.

Artigo 3° A adesão ao resente regulamento, efetivar-se-à com a inscrição dos atletas pelas Associações e não comportará qualquer ressalva.

Artigo 4° Cada Clube é obrigado A PARTICIPAR do campeonato com os atletas devidamente inscritos.

Capitulo II 
Da forma de disputa, do local dos jogos e da contagem de pontos

Da forma de disputa, do local dos jogos e da contagem de pontos

Artigo 5° O Campeonato será disputado em 05 (cinco) fases, a saber: primeira fase, segunda fase, terceira fase, quarta fase e quinta fase, com um total de 63 ( sessenta e três ) jogos, iniciando-se no dia 25 de Setembro encerrando no dia 01 de outubro de 2017.

Artigo 6° Na primeira fase as Associações jogarão entre si dentro do próprio grupo, em um único jogo, classificando-se 02 (duas) Associações de cada grupo para a segunda fase, entre aquelas que obtiveram a maior pontuação em seu respect

Artigo 7° Ocorrendo igualdade de pontos ganhos após os jogos realizados pelas associações na primeira fase nos seus respectivos grupos, (tendo em vista a classificação) para que se conheça as duas  aplicar-se-à sucessivamente e pela ordem, os seguintes critérios de desempate:

a) Maior números de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols feitos;
d) Sorteio.

Artigo 8° Na segunda fase, as 16 ( desesseis) Associações classificadas, formarão 08 ( oito) grupos de 02 (duas) equipes em cada um, e jogarão entre si em uma única partida no próprio grupo, classificando-se para a fase seguinte as 08 (oito) equipes vencedoras ( primeira colocadas) de cada grupo.

Parágrafo Único: No caso de empate nas partidas da 2° (segunda) fase, após o tempo normal, para que  se conheça a Associação classificada em cada grupo, o critério de desempate será feito pela cobrança de tiros livres diretos da marca penal (Pênalti), 5 Pênaltis para cada equipe e se persistir o empate ter-se-à cobranças alternadas de uma penalidade máxima para cada equipe, até que seja conhecida a Associação vencedora.

Artigo 9° Na terceira fase as 08 (oito) Associações Classificadas na fase anterior formarão 04 ( quatro) grupos com 02 (duas) Associações, que jogarão entre si no grupo em um único jogo classificando-se para semi-final, as vencedoras de cada grupo.
Parágrafo Único: Se na final da partida de cada grupo na terceira fase, as Associações terminarem empatadas, para que se conheça a equipe classificada para a fase seguinte, aplicar-se-à os critérios previstos no parágrafo Único do presente Regularmento.

Artigo 10º Na Quarta Fase ( semi-final ), as quatro associações classificadas da fase anterior formarão dois grupos com duas associações que jogarão entre si no grupo em um único jogo classificando-se para a final o vencedor de cada grupo.

Parágrafo Único: Se na final da partida da 4° (quarta) fase ( semi-final ), as Associações que terminarem empatadas, para que se conheça as equipes finalistas, aplicar-se-à Artigo 8° - Parágrafo único, do presente Regularmento.

Artigo 11° Na quinta-fase final as duas Associações Classificadas, jogarão entre si em jogo único para se conhecer o Campeão e Vice Campeão.
Parágrafo Único: Se na final da partida terminar empatados para que se conheça o Campeão e Vice Campeão, o critério de desempate será feito pela cobrança de penalidades de tiro livre dentro da marca penal ( Penalti ) 5 penalidades para cada equipe e se persistir no empate ter-se-à cobranças alternadas de uma penalidade máxima para cada equipe até que seja conhecida a Associação Vencedora.

Capitulo III
Do adiantamento da antecipação e da suspensão das partidas

Artigo 12° A organização poderá adiar, alterar ou antecipar qualquer rodada determinada na tabela da Copa.

Capitulo IV
Da condição de jogo dos atletas e prazo para registros

Artigo 13° Cada Associação poderá inscrever 20 (vinte) atletas nascidos até o ano de 2001 á 2003.

Parágrafo Primeiro - Para inscrição dos atletas, deverão ser entregues os seguintes documentos:

- Xerox do registro de nascimento
Obs: Só Atletas

- Xerox do documento de identidade
Obs: Só Atletas

Lista completa dos atletas com o número de identidade e comissão técnica.
Todos esses documentos deverão ser entregues até 20 de setembro 2017 , via email - renildodias@oi.com.br , tem que constar no email até 20/09/2017.

Obs: Todos os atletas e comissão técnica deverão estar inscritos no site da copa Carpina www.copacarpina.com até o dia 20/09/2017, os atletas não inscritos até esta data não poderão participar. As inscrições serão encerradas.

Artigo 14° O atleta que for inscrito por mais de 01 uma Associação, não poderá participar da competição e a Associação perderá o direito a substitui-lo.

Artigo 15° Cada Associação poderá levar para o campo, os 20 (vinte) atletas inscritos, todos devidamente uniformizados, mais o técnico, massagista, preparador físico e médico.

Artigo 16° É de uso obrigatório de todos os atletas o uso de caneleiras.

Artigo 17° Será permitido para partida 07 (sete) substituições , não podendo retornar ao jogo o atleta substituído.

Parágrafo 1.1: Os Atletas inscritos só poderão jogar mediante a apresentação do documento de identidade (RG) original.
Parágrafo 1.2: As substituições deverão ser: primeira substituição 2 atletas; Segunda substituição 2 atletas e terceira substituição 3 atletas.

Capitulo V
Das disposições Finais

Artigo 18° A Copa Carpina Sub-16/2017 terá como premiação:

Troféus e Medalhas

Artigo 19° As partidas terão a duração de 70 (setenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 35 (trinta e cinco) minutos com 10 (dez) minutos de intervalo.

Artigo 20° Durante as partidas os atletas utilizarão a numeração de inscrição.
Obs: O atleta terá que jogar todos os jogos com número da camisa conforme a primeira relação do primeiro jogo.

Artigo 21° Nenhuma partida poderá ser iniciada com uma associação disputante com menos de 07 (sete) atletas.

Parágrafo Único: O árbrito do jogo dará 20 (vinte) minutos de tolerância, e caso não seja completado legal da condição para que se tenha a partida, a mesma será encerrada e a equipe que estiver completa de acordo com as regras oficiais de futebol, será declarada vencedora e a outra perdedora e eliminada da competição.

Artigo 22° A marcação do campo de jogo deverá ser feita com tinta levável, não sendo permitido o uso de cal.

Artigo 23° Após a assinatura da súmula os atletas deverão permanecer na área de campo ou no banco de reservas, não podendo retornar aos vestiários.

Artigo 24° A Associação que utilizar atletas de forma irregular em qualquer partida válida pela Copa Carpina Sub-16/2017 será eliminada da competição.

Parágrafo - Considera-se atleta irregular aquele que:

a) Não estiver inscrito na Copa;
b) Usar documentos falsos;
c) Participar da Competição quando sujeito ao cumprimento de penalidade administrativa prevista no regularmento da Competição.

Artigo 25° Uma comissão formada por 03 (três) membros, indicadas pela comissão organizadora da Copa, julgará as infrações cometidas pelas equipes participantes, assim como por seus atletas.

Artigo 26°  O atleta que receber um cartão vermelho durante os jogos, não poderá participar da partida subsequente, ficando automaticamente suspenso da partida seguinte. Cartões amarelos não suspende o jogador para a próxima partida.

Artigo 27° Os casos omissos ou controversos que venham gerar duvidas, serão resolvidos pelo comitê Organizador da competição.

Artigo 28° Durante os jogos, as equipes participantes tem que passar para o mesário 1 (uma) bola, durante o jogo.
Obs: A bola deverá estar em condições de jogos.

Reações:

Postar um comentário

 
Top