Está sendo realizada em Pernambuco a 11ª edição da Copa Carpina Sub 16, com 32 clubes distribuídos em 8 grupos, classificando-se os dois primeiros colocados para a fase seguinte (oitavas de final).

O Estação, de Fortaleza,  uma das mais tradicionais escolas de formação de jogadores no futebol do Estado do Ceará, de forma invicta, termina a primeira fase em primeiro lugar. Foram três jogos e três vitórias:
Estação-CE 8x1 CFEJA-PE
Estação-CE 1x0 CRB-AL
Estação-CE 3x0 Cariri Captação-CE

Fundada em 04 de Janeiro de 1974 a Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra tem como presidente José Odecio Marques Santos. Seu vice-presidente é Francisco Ripardo da Silva. As cores da agremiação são: azul, vermelho e branco.

Falando ao Tribuna de Barras o presidente Odécio Marques (foto ao lado), disse: "Tudo isso é fruto do trabalho que comissão técnica, jogadores e também os pais fazem. Lutamos dia-a-dia em Fortaleza para darmos ao Estação Antônio Bezerra o lugar de destaque que possui no futebol de base do Ceará e agora, participando de competições em outros estados, começamos também a fortalecer o nome do nosso clube além fronteiras do Estado do Ceará. Em 2016 disputamos a Copa Carpina, não passamos da primeira fase, agora em 2017 já nos classificamos de forma invicta para a segunda fase, isso mostra progresso no nosso trabalho. Vamos lutar pelo título", finalizou o dedicado presidente.

O Estação Antônio Bezerra enfrenta o Vitória-BA, campeão de 2016, nesta Quinta-feira, 28 de Setembro, nas oitavas de final, que é uma fase mata-mata, ou seja, quem perder está fora da competição.

Campeão de 2016 o Vitória-BA briga pelo bi-campeonato. A Copa Carpina é a maior e mais famosa competição de base do futebol do Norte e Nordeste do Brasil, é uma espécie de "Copa São Paulo de Futebol Junior nordestina". Cada clube paga R$ 5 mil pela inscrição, com direito a hospedagem e alimentação com três refeições diárias.



GRUPO A
Vitória-BA
Libertar-PE
Sport Recife-PE
Santa Cruz-SE.
GRUPO B
Paraná Clube-PR
Ceará-CE
Shandong Luneng (da China)
Expressinho-PE.
GRUPO C
Queixeramobim-CE
Expressinho B-PE
Gama-DF
Comercial-MA
GRUPO D
Relâmpago/Araguay-SP
Treze-PB
ABC-RN
Rio Grande-RN
GRUPO E
CRB-AL
Cariri Captação-CE
Estação-CE
CFEJA-PE
GRUPO F 
Sport Recife B-PE
Projeto Formação de Talentos-PE
Rio Claro-SP
LM Sports-SP
GRUPO G
Decisão-PE
Viver e Aprender-BA
D’Ávila-BA
Porto-PE
GRUPO H
Santa Cruz-PE
ADESPE-PE
Jacuipense-BA
Shekinah-PE

Abaixo, imagens dos atletas, dirigentes e comissão técnica do Estação em jogos e no alojamento na Copa Carpina Sub16 de 2017.












Reações:

Postar um comentário

 
Top