Zezinho, o maestro rubro-anil do jogo

Depois de empatar seus quatro jogos na fase de ida da Copa Piauí 2017, o Piauí Esporte Clube venceu pela primeira vez na competição que classificará o campeão para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Na noite desta Quarta-feira, 20 de Setembro, derrotou o River, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 2 a 1, mantendo suas possibilidades de classificação para a decisão do título e continuando como o único time invicto. A Copa Piauí é disputada com jogadores de idade até 21 anos e o campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018.
Jonathas abriu a contagem para os comandados de Marcão, logo no início da partida, mas o empate veio ainda no primeiro tempo, através do meia  Dawyson. No segundo tempo, Brenno fez jogada pessoal e colocou novamente o Piauí em vantagem, resultado que se manteve até o apito final do árbitro Antônio Dib.
O Piauí fez uma exibição de gala, com os jogadores respeitando na risca as determinações da comissão técnica. Pela primeira vez na competição os jogadores do Piauizão resolveram tocar a bola e o excesso de individualismo nas jogadas do ataque foram extintos, daí o time envolveu o River Atlético Clube desde os primeiros minutos da partida até o final do jogo.
O Piauí Esporte Clube volta a campo no próximo Sábado, 23 de Setembro, quando enfrenta o Parnahyba às 17 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.




Piauí Esporte Clube


River Atlético Clube

FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 2x1 RIVER (Copa Piauí de Futebol - Fase Classificatória - 13° jogo); Data: 20/09/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Maura Cunha Costa
Gols: Jonatas 18 e Davyson (cabeça) 44 do 1° tempo; Brenno 9 do 2°.
Cartões amarelos: Brenno, Zezinho (PIA), Sanny (RIV). 
Expulsões: Romário (PIA) e Petty (RIV).
Piauí - Chicão; Mayco, Netinho, Shwanke e Matheus Felipe; Fernando, Dudu (Derisvaldo), Zezinho e Jonatas; Lucas (Richarlisson) e Brenno. Técnico: Marcão.
River - Vinicius; Roberth, Sanny, Denílson e Marcílio; Valim, Dudu, João Paulo (Sharle) e Davyson; Luan (Glaydison) e Gláucio. Técnico: Lucas Andrade.
CLASSIFICAÇÃO
Parnahyba – 11 pontos
4 de Julho – 8 pontos
River – 7 pontos
Piauí – 7 pontos
Flamengo-PI – 3 pontos

(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim.



Zezinho, centro das atenções da imprensa após o jogo



Dudú, dois anos na base no Náutico-PE, agora vestindo a camisa do Piauí. Foi um dos destaques do jogo contra o River


Breno, atacante autor do segundo gol rubro-anil


Jonatas, meia autor do primeiro gol do Piauizão

Reações:

Postar um comentário

 
Top