O Vitória-BA, campeão de 2016, venceu nas oitavas o bom time do Estação Antônio Bezerra (de Fortaleza-CE), avançando para as quartas de final. O Vitória é também o campeão de 2017 da Copa Natal, disputada em Natal-RN.


Nesta Sexta-feira, 29 de Setembro, se conhecerá os clubes que avançarão para as quartas de finais da Copa Carpina Sub 16 de 2017, que está sendo realizada em Pernambuco na sua 11ª edição, com clubes de diversos estados brasileiros e um da China. Como em 2016, este ano o Tribuna de Barras acompanha tudo que acontece na competição.

Confira abaixo os jogos de hoje:
14:00 Sport A - PE x Rio Grande-RN
15:30 Vitória-BA x Porto-PE
19:00 ABC-RN x Sport B - PE
20:30 Jacuipense-BA x Shekinah (China).

Consagrada como uma das maiores competições de categoria de base do futebol nacional, a cidade de Carpina, em Pernambuco, tem se transformado nos últimos dias o centro das atenções de profissionais, olheiros, competidores e amadores do futebol nordestino. A Copa Carpina acontece de 25 de Setembro a 01 de Outubro. 
Para além da tradição, outros vários fatores dão a certeza do impacto causado pela realização da Copa, entre eles a organização. A Copa Carpina tem a forma de disputa aos moldes da Copa do Mundo. Os números também impressionam, são cerca de 900 profissionais, entre jogadores, treinadores, comissão técnica e membros da imprensa. Só de jogadores são 640 competidores. 
Os jogos movimentam a cidade e influenciam no turismo, aquecendo também o comercio. São 63 partidas que acontecem pela manhã e tarde em um intervalo de cada 24 horas. Cinco diferentes estádios são palcos dos confrontos: dois na região metropolitana de Recife e outros três nas cidades: Carpina (sede), Timbaúba e Aliança, na região da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Reações:

Postar um comentário

 
Top