Prefeito Carlos Monte, acadêmico Aci Campelo, acadêmico Antônio Pedro Almeida Neto (presidente da Academia de Letras do Vale do Longá) e a acadêmica Lisete Napoleão na mesa de honra


Na manhã desta Sexta-feira, 22 de Setembro, a Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL, realizou sessão solene em Barras, sua cidade sede. O evento comandado pelo presidente Antônio Pedro Almeida Neto contou com a presença de membros do sodalício, prefeito Carlos Monte, Germano Filho (Secretário Municipal de Cultura), escritores, historiadores, professores, alunos das escolas públicas do município e do Estado. Também esteve presente a professora Raimunda Celestina Mendes da Silva, que é presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, sediada em Amarante-PI.

Na ocasião a acadêmica Lisete Napoleão ministrou palestra com o tema "Literatura Piauiense" e o acadêmico Aci Campelo ministrou palestra sobre "Teatro". 

A sessão solene da Academia de Letras do Vale do Longá aconteceu dentro da programação de aniversário de 176 anos de Barras e de 39 da academia. A ALVAL completa 39 anos neste Sábado (23 de Setembro) e Barras completa 176 anos no Domingo (24 de Setembro).

Contendo no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da inteligência e da cultura do norte do Piauí, a Academia de Letras do Vale do Longá possui 40 cadeiras e tem atuação geopolítica em 40 municípios do norte piauiense (os que estão contidos na Região da Bacia do Rio Longá).








Raimunda Celestina Mendes da Silva, presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba


Acadêmica Lisete Napoleão Medeiros


Acadêmico Aci Campelo







Reações:

Postar um comentário

 
Top