O professor Sildênio Castelo Branco, cidadão comprometido com as causas sociais do Município de Barras, juntou garotos dos bairros Morada de Barras e Residencial São Francisco, e com recursos próprios, está dando aulas de futebol e cidadania para crianças e adolescentes. Uma atitude pra lá de elogiável em uma cidade onde historicamente as pessoas se esquivam de ações sociais, e onde quase nada de bom dá certo ou dura pouco tempo. Geralmente é poder público ausente, sociedade também ausente.

Mas o professor Sildênio Castelo Branco quer mudar essa história e a exemplo do GAV - Grupo de Apoio Voluntário, tornar seu trabalho de grande alcance social. É a vez dos empresários, comerciantes, ajudarem fazendo doações de bolas, coletes, cones e elásticos para trabalhos físicos, afinal, investir em ações como essa do professor Sildênio Castelo Branco é impedir que essa geração de garotos possa adentrar no futuro nos caminhos nocivos da vida, evitando também problemas para todos nós, pessoas comuns, empresários, comerciantes, donos de casa.

A "Escolinha do Professor Sildênio Castelo Branco" tem seus trabalhos realizados num campo de terra da região dos bairros São Francisco e Morada de Barras.






Reações:

Postar um comentário

 
Top