Diogo Lisboa, uma das grandes promessas da base do futebol brasileiro

Disparado um dos melhores atletas da base do futebol nordestino, o pernambucano Diogo Lisboa, conhecido volante do time Sub-15 do Santa Cruz, de Recife-PE, através de um empresário conseguiu disputar o Campeonato Paulista Sub 15 de 2017 pelo Mogi Mirim-SP, tornando-se um dos destaques do time e assumindo o posto de capitão. No Mogi Mirim, Diogo Lisboa assumiu outra posição: atacante. E como atacante, se deu muito bem, vestindo a camisa 11 do clube paulista em toda a competição. Já no Fluminense-RJ está atuando como lateral-esquerdo, é a versatilidade que o futebol atual exige do jogador, tem que atuar em várias posições, pois assim sendo passa a ser mais valorizado.

Em 2015, com 14 anos e atuando como volante titular e capitão do time Sub-15 Santa Cruz Futebol Clube, Diogo Lisboa tornou-se vice-campeão da II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca-PI e campeão da II Copa Codó de Futebol de Base, disputada na cidade de Codó-MA.

Não é só no futebol que Diogo Lisboa se destaca. No Santa Cruz-PE ele disputou vários torneios de futsal e já integrou a Seleção de Pernambuco.

Na semana passada a grande promessa do futebol do Nordeste aportou no Fluminense-RJ e já é apostada como uma das grandes promessas da base do futebol brasileiro.

Mesmo atuando em grandes clubes como Santa Cruz e Mogi Mirim, Diogo Lisboa foi direcionado ao Fluminense-RJ pela empresa DL Esporte, através do professor Laércio e do empresário Deivison, atuando no Projeto Bom de Bola. A DL Esporte está atuando de forma elogiável na aproximação de jovens atletas do futebol pernambucano para grandes clubes do País. Abaixo, fotos de Diogo Lisboa com o professor Laércio e seu empresário Deivison.


Diogo Lisboa e o professor Laércio, da DL Esporte



Professor Laércio, da DL Esporte, Projeto Bom de Bola, Recife-PE

Abaixo a editoria do Tribuna de Barras relacionou imagens de Diogo Lisboa atuando pelo Santa Cruz-PE.


No Campeonato Paulista Sub-15/2017 atuando no Mogi Mirim. Camisa 11 e capitão do time.


No futsal atuando pelo Santa Cruz-PE ao lado de Diogo Maciel


No Santa Cruz-PE na II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, em 2016, competição disputada no Piauí



Diogo Lisboa com o meia Marcelinho (atualmente no Palmeiras-SP)




Diogo Lisboa com jogadores Sub 17 do Santa Cruz e o jornalista Reinaldo Barros Torres (de camisa amarela), editor do Tribuna de Barras e da empresa Reinaldo Barros Torres Assessoria de Comunicação Esportiva, responsável por trabalhar a imagem de atletas de vários clubes brasileiros



Campeão da II Copa Codó de Futebol de Base, disputada em 2015 na cidade de Codó, Estado do Maranhão. No centro da foto, de camisa branca, o jornalista Reinaldo Barros Torres
Reações:

Postar um comentário

 
Top