Dênis Miranda, meia-atacante piauiense de 23 anos, jogador do Globo-RN


Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol - CBF,  definiu na tarde desta Terça-feira, 29 de Agosto, as datas, horários e locais das partidas de ida e volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2017, que serão disputadas entre Operário Ferroviário-PR Globo-RN. O Globo é da cidade de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte; já o Operário Ferroviário é da cidade de Ponta Grossa-PR. Dois clubes do interior brasileiro fazendo portanto a final do Campeonato Brasileiro da quarta divisão.

Como tem melhor campanha, o clube paranaense poderá decidir o jogo de volta em seu estádio. Vale lembrar que o gol qualificado, marcado fora de casa, servirá como critério de desempate. Apenas em caso de empate no agregado após dois resultados iguais que o título será decidido nos pênaltis.
O jogo de ida acontecerá no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN, no próximo Domingo, às 17h. Já o confronto de volta ficará para o outro Domingo, dia 10 de Setembro, às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Operário Ferroviário e Globo já garantiram vaga na Série C do próximo ano, assim como Atlético-AC e Juazeirense-BA.
No Globo atua há dois anos o atacante piauiense Dênis Miranda, 23 anos, cria da base do Piauí Esporte Clube, agremiação onde profissionalizou-se aos 19 anos.  Vice-campeão potiguar de 2017, o Globo já garantiu vaga na Copa do Nordeste 2018, Campeonato Brasileiro da Série C de 2018, Copa do Brasil de 2018 e ainda poderá sagrar-se campeão brasileiro da Série D em 2017. É um clube que tem apenas 5 anos, um bom centro de treinamento, investe na base, tem seu estádio próprio, exemplo para o futebol nordestino. Por falar em "base", na semana passada, segundo jogo da pre-Copa do Nordeste, disputado contra o Fluminense de Feira de Santana-BA, o Globo F. C. se virou com um tremendo problema: vários jogadores lesionados, daí recorreu a base Sub-20... e deu certo, venceu o jogo e garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2018. Que isso sirva de exemplo, especialmente aos clubes profissionais do Piauí - estado natal de Dênis Miranda-, que não valorizam seus atletas de base e não possuem base contínua.


Confira as datas da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017
Ida: Domingo, 03/09,17h
Globo-RN x Operário-PR

Volta: Domingo, 10/09,19h
Operário-PR x Globo-RN


Família de Dênis, em Teresina, devidamente uniformizada, vendo pela televisão o jogo da classificação do Globo para a Copa do Nordeste de 2018, quando ganhou vaga disputada semana passada contra o Fluminense de Feira de Santana-BA


Sempre fazendo grandes jogadas e marcando gols, Dênis Miranda tornou-se uma referência no Globo-RN











Em 2015, no Piauí Esporte Clube, Dênis Miranda posa para foto ao lado do meia Diego. A boa atuação de Dênis Miranda e o vice-campeonato piauiense de 2015 pelo Piauizão, fez com que o treinador Paulo Moroni (do Piauí Esporte Clube) o indicasse para o Globo Futebol Clube.
Reações:

Postar um comentário

 
Top