"Protegidos pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, os traficantes não podem ter o rosto mostrado pela imprensa e nem a eles ser imputada a pena que é destinada aos traficantes maiores de idade. Nesse caso o crime é qualificado pela idade do criminoso e não pelo ato que ele cometeu! Coisa desse Brasil de leis "vagabundas" como o ECA", disse um dos policiais que pediu para não ser identificado.

Neste final de semana, dois garotos menores de idade acusados de venderem drogas dentro do Parque da Cidadania, em Teresina, foram apreendidos no local pela Guarda Municipal. A droga, segundo a polícia,  eles destinavam a esqueitistas que praticavam esporte na pista de skate do parque, que é um dos mais belos e seguros da capital piauiense.
De acordo com informações, os adolescentes foram capturados em flagrante e um deles desferiu um soco em um dos guardas durante a abordagem (foto do guarda ao lado). “A gente estava no Parque da Cidadania quando dois elementos estavam vendendo drogas no local e um deles quis agredir um guarda municipal, então a gente fez o procedimento e conduzimos para a Central de Flagrantes. Um estava traficando e o outro estava fazendo não sei o que porque quis agredir o guarda”, afirmou.
Com a dupla foi apreendido uma trouxa de cocaína e R$ 50,00. “Eles declaram que são irmãos, um tem 17 e o outro tem 16 anos. Quero que saibam que quem chegar em qualquer parque que a Guarda Municipal atue achando que vai fazer baderna vai descer para a central mesmo”, disse o comandante.

Abaixo, imagens do Parque da Cidadania, feitas pelo fotógrafo Francisco Gilásio.







Reações:

Postar um comentário

 
Top