No próximo dia 16 de Julho o time principal da Associação Atlética de Altos, campeã piauiense de 2017, estará em Macapá, capital do Estado do Amapá, para disputar jogo contra o Santos-AP pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos, distante 35 Km de Teresina, um embate na categoria Sub 17 deverá receber bom público. O Santa Cruz Futebol Clube, de Recife-PE, estará jogando amistosamente a partir das 17 horas contra a Associação Atlética de Altos, em evento que dará o pontapé inicial para a nova formação dos trabalhos da base do clube piauiense fundado em 2013, mas que devido ao trabalho sério realizado pela diretoria, tornou-se rapidamente grande e conhecido em todo o Brasil.




Em 2017 o Altos, como é mais conhecido, além de ter sagrado-se campeão piauiense, disputou a Copa do Brasil (eliminado na segunda fase pelo Criciúma-SC por força do regulamento), que previa somente um jogo e na casa do adversário, tendo o Altos empatado em 3x3, resultado que deu ao clube de Santa Catarina o avanço a terceira fase por estar melhor ranqueado. O Altos disputou ainda este ano a Copa do Nordeste e está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D, competição que ano passado chegou as oitavas de final.

Presidente Warton Lacerda e a esposa
Patrícia Leal, prefeita de Altos-PI
Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Warton Lacerda, presidente do Altos, disse: "Estarei em Macapá acompanhando o time principal, mas nossos amigos pernambucanos serão todos muito bem recepcionados por minha esposa Patrícia Leal, prefeita do município e o Toinho Fiscal, Secretário Municipal de Esporte da Prefeitura de Altos. Sejam todos muito bem-vindos. Com esse jogo entre o Altos e o Santa Cruz, estaremos iniciando um trabalho de valorização da juventude do município através do esporte. Nosso time principal é vitorioso, nossos times de base também farão história a partir de agora. Ano passado o Altos disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, agora reiniciaremos o trabalho com a base num jogo contra um dos maiores clubes do Brasil ", finalizou o presidente.

Roberval Ramos, Coordenador de Futebol do Santa Cruz, falando ao Tribuna de Barras, disse: "Estaremos saindo de Recife para Altos na noite do dia 14 de Julho, uma Sexta-feira, chegando por volta das 16 horas do dia seguinte, Sábado. Iremos com uma delegação composta de 50 pessoas, entre atletas e dirigentes, já que de 17 a 23 de Julho disputaremos na cidade de Água Branca-PI a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, em duas categorias, Sub 15 e Sub 17. Como iremos direto de Recife para Altos, pernoitaremos na cidade com toda a delegação", finalizou o dirigente.

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Altos, juntamente com a Secretaria de Educação, segundo o presidente Warton Lacerda, serão parceiras na recepção a delegação do Santa Cruz Futebol Clube. Como a delegação é muito grande, atletas e dirigentes ficarão hospedados num colégio com salas refrigeradas, pertencente a rede municipal de ensino. A prefeita Patrícia Leal recepcionará a delegação com jantar no Sábado e almoço e jantar no Domingo. Após o jantar no Domingo os pernambucanos irão para a cidade de Água Branca, onde no dia seguinte disputam a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, com clubes de outros estados nordestinos. 

Na delegação do Santa Cruz Futebol Clube também virá o engenheiro Bleno Porfírio, conselheiro do clube, um dos nomes mais benquistos do futebol de Pernambuco. Doutor Bleno Porfírio, (foto ao lado com o volante João),  esteve na cidade de Barras-PI em Setembro do ano passado, quando o time Sub 17 do Santa Cruz jogou contra o Sub 17 do Barras Futebol Club e levou para sua galeria de troféus a "Taça 175 anos da Cidade de Barras". Na oportunidade uma grande festa aconteceu na cidade de Barras, quando os dois clubes empataram em 0x0 no tempo normal, jogo disputado no Estádio Juca Fortes. A Taça 175 anos da Cidade de Barras foi entregue ao time visitante como cortesia dos barrenses, já que não havia na programação a possibilidade de prorrogação ou cobranças de penalidades para decidir com quem ficaria o troféu caso o jogo saísse empatado. Em Dezembro de 2016 a taça foi exposta no Estádio do Arruda entre tantas outras que a base do time coral ganhou ano passado. Doutor Bleno Porfírio é um dos maiores entusiastas com o trabalho de base do glorioso clube pernambucano.


Dirigentes e comissão técnica do Santa Cruz no ônibus próprio do clube ano passado em Barras-PI


Jogadores do Santa Cruz com o empresário Nen, vice-prefeito de Água Branca-PI


Jogadores Sub 17 do Santa Cruz após treino no Estádio de Olho D'Água do Piauí, ano passado, quando disputaram a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base


Time Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado na cidade de Barras-PI

Abaixo, imagens dos jogadores Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado, quando venceram o Flamengo-PI por 5x0 em amistoso disputado em Teresina. Após o jogo a delegação foi recepcionada com jantar pela diretoria do Mengão do Piauí









Reações:

Postar um comentário

 
Top