Após ver seu time Sub 15 ser campeão invicto da categoria, na manhã deste Domingo, 23 de Julho de 2017, o Ceará Sporting Club fez "barba e bigode" ao ver seu time Sub 17 também ser campeão invicto da III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, disputada na aconchegante cidade de Água Branca, 17 mil habitantes, distante 90 quilômetros ao sul de Teresina.

Ceará, de Fortaleza-CE, e Santa Cruz, de Recife-PE, entraram no campo de Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales às 10h. O Ceará Sporting de Club, invicto e tendo vencido todos os seus jogos, enfrentou também o invicto Santa Cruz e se deu melhor no embate, vencendo o adversário por 2 X 0, levantando a taça de campeão.

Jogo muito corrido, com muitas faltas, bate-boca entre comissões técnicas do Ceará e do Santa Cruz, bem digno do clássico nordestino que é. 

Pernambucanos e cearenses fizeram um embate digno de uma grande decisão. Quem foi ao Estádio Luzia Bezerra Sales aplaudiu de pé após o encerramento do jogo.

Tanto Santa Cruz Futebol Clube como Ceará Sporting Club saíram de Água Branca já com o pedido de inscrição para a edição da Copa Água Branca de 2018. Diretores, comissões técnicas e jogadores dos dois clubes deixaram o estádio elogiando bastante o índice técnico da competição e a organização que esteve aos encargos de Lourival Junior (Secretário de Esporte e da Juventude da Prefeitura de Água Branca) e dos seus assessores Marconi Moura e Cipriano Faustino.

Roberval Ramos, coordenador de futebol do Santa Cruz, falando ao Tribuna de Barras disse que: "Jogamos essa competição com nosso time Sub 16, pois o Sub 17 está disputando outra competição em Pernambuco no mesmo período, mas saímos de Água Branca horados com o vice-campeonato, só perdemos uma partida e na final contra o Ceará por 2x1, lutamos contra times muito bons, essa Copa Água Branca tem um alto nível técnico, time grande que vem pra cá nem sempre deve vir com o pesamento de que levará a taça de campeão. Me impressiona também o nível técnico dos atletas piauienses, como aqui tem jogador bom, não é a toa que dizem que todo dia sai jogadores de base do futebol do Piauí para grandes clubes brasileiros. Quero parabenizar a todos que compõem a comissão organizadora da Copa Água Branca, isso aqui é coisa para crescer muito e para todos os grandes clubes nordestinos virem pra cá. O Santa Cruz esteve aqui em 2016 e em 2017 saímos mais uma vez encantados", finalizou Roberval Ramos.













Jogador Humberto presta homenagem ao jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, doando-lhe seu colete. Humberto é natural de Teresina e começou sua carreira de jogador na Sociedade Esportiva Garra, conceituado clube da capital piauiense.






Reações:

Postar um comentário

 
Top