Robert Brown Carcará acompanhando o treinamento do time feminino do Marathaoan Futebol Clube no Estádio Municipal Juca Fortes

O desportista Robert Brown Carcará, Secretário de Esporte da Prefeitura de Barras e primeiro vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP, concedeu entrevista no início da tarde desta Segunda-feira, 31 de Julho, a reportagem do Tribuna de Barras.

Na oportunidade Brouw Carcará disse que: "o surgimento do Marathaoan Futebol Clube em nada ofusca ou pretende ofuscar o Barras Futebol Club. Que o "Bafo" tem hoje como presidente Antônio Damasceno Filho, irmão do ex-prefeito Manin Rego e que seu vice-presidente é Manoel Cordeiro, que eles podem perfeitamente colocar o Barras no Campeonato Piauiense, basta que para isso paguem as dívidas do clube junto a FFP e a CBF, que se avolumam em pouco mais de R$ 28 mil. Que o estilo de fazer futebol e trabalhar pelo futebol pretendido pelo grupo que está fundando a nova agremiação barrense, se alinha no sentido que se tenha uma sede com local de treinamento e um trabalho voltado para a base, pois assim sendo, haverá investimento na juventude da cidade que pratica futebol". Inicialmente, disse Robert Brown, "pretendemos registrar o Marathaoan na FFP como clube amador e disputar o Campeonato Piauiense Feminino e os masculinos da base Sub 15, Sub 17 e Sub 19. Em Dezembro pretendemos fazer um grande evento esportivo na cidade com a presença de um dos times da base do Santa Cruz, de Recife-PE. Estamos também com o pensamento de em Janeiro do próximo ano, período das férias escolares, fazermos uma competição de base com a presença de clubes de outros estados a exemplo da bem sucedida Copa Água Branca de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca-PI e que pela organização e presença de grandes clubes, ganhou repercussão interestadual. O Marathaoan Futebol Clube ainda não tem cores e escudo definido, nem mesmo estatuto, estamos no momento trabalhando em cima disso e logo que tivermos tudo ajustado, apresentaremos a imprensa em entrevista coletiva. O certo é que o novo clube barrense não terá as mesmas cores das agremiações profissionais já existentes no futebol piauiense, pois o Marathaoan F. C. chegará para ser um diferencial, com uma diretoria composta de cidadãos envolvidos com o futebol, sem política-partidária e com o objetivo apenas de trabalhar o futebol e usá-lo também através das categorias de base para inclusão social".

Recursos financeiros

"Precisamos do envolvimento da iniciativa privada, não podemos continuar pensando em fazer futebol profissional apenas com dinheiro público. Muitos dos clubes piauienses estão se afundando devido seus dirigentes terem esse pensamento. Já estamos trabalhando no sentido de termos empresas parceiras que irão ser molas-mestras para nosso trabalho", disse Robert Brown Carcará.

Por que o nome Marathaoan Futebol Clube?

"Barras é uma cidade circulada de rios e riachos e o principal rio é o Marathaoan. Daí homenagear o maior acidente geográfico do município com seu nome no clube de futebol, foi uma ideia que ganhou a aceitação unânime. É um nome original, nada copiado de outros estados ou países, pois assim deve ser um novo clube de futebol, autêntico, que represente sua região, sua terra", afirmou o secretário de esporte Robert Brown.

Futebol amador

Falando sobre o trabalho no futebol amador na cidade de Barras, Robert Brown Carcará disse a reportagem do Tribuna de Barras, que: "continuaremos realizando as competições tradicionais existentes no município, como o Campeonato Barrense e o Copão Rural, mas também iremos procurar valorizar outras modalidades esportivas, principalmente as que envolvam em massa a juventude, pois tanto eu como o prefeito Carlos Monte, acreditamos que se darmos condições de recreação e esportivas aos nossos jovens, diminuiremos por demais os problemas sociais que os atingem. Iremos usar o esporte como a arma do bem para unir nossas crianças e adolescentes com o objetivo de formamos adultos com corpo e mente sã", disse o Secretário Municipal de Esporte.


Reações:

Postar um comentário

 
Top