De prancheta na mão, Robert Brown Carcará conversa com atletas antes da peneira realizada no Estádio Juca Fortes

Os desportistas de Barras começam a se animar. Com a posse de Robert Brown Carcará na Secretaria Municipal de Esporte as esperanças se renovam para que em breve a Terra dos Governadores possa voltar a brilhar no cenário esportivo estadual.

De início, Brown Carcará está investindo na formação de um time feminino que usará o nome do Barras Futebol Club para disputar o Campeonato Piauiense Feminino, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. "Há muitos anos não se trabalhava o esporte direcionando ao público feminino, daí a ideia surgiu com bastante votos de louvor entre os desportistas e a sociedade em geral", acrescentou Brown.

Uma peneira com cerca de 50 atletas foi realizada no Estádio Juca Fortes, segundo Robert Brown Carcará, esse foi o ponto de partida para o início da montagem de uma grande equipe, que com certeza representará com altivez o futebol barrense no Estadual. Trinta atletas serão inscritas na Federação de Futebol do Piauí e estarão aptas a disputarem a competição.

Nova peneira:

No próximo Sábado, 29 de Julho, às 17 horas, haverá outra peneira feminina no Estádio Juca Fortes, visando colher atletas para o time do Barras F. C. que disputará o Campeonato Piauiense.

Santa Cruz Futebol Clube em Barras


Na manhã desta Terça-feira, 25 de Julho, foram mantidos os primeiros contatos para se trabalhar a possibilidade do Santa Cruz (foto acima), de Recife-PE, atuar em um quadrangular Sub-17 em Barras no período das festividades do aniversário da cidade, em Setembro. A ideia ainda é embrionária, disse Robert Brown Carcará, mas o prefeito Carlos Monte viu com bons olhos, agora vamos procurar parceiras, finalizou o secretário, que também é o primeiro vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí. O campeão receberia a Taça Cidade de Barras, o vice-campeão ficaria com a Taça Januário Manoel Ferreira (Ginú), homenagem a esse grande desportista barrense atualmente com 91 anos.

O torneio quadrangular Sub 17 envolveria o Santa Cruz, o Barras Futebol Club e mais duas equipes de bairros de Barras. O principal objetivo seria um intercâmbio entre o Santa Cruz e a Secretaria de Esporte, no sentido de se valorizar os jovens de Barras aproveitando-os na base do famoso clube pernambucano. Os entendimentos estão sendo mantidos com o jornalista Reinaldo Barros Torres, que é o cônsul designado pela diretoria do Santa Cruz para se tratar de assuntos relacionados ao clube nos estados do Piauí e Maranhão.

Reações:

Postar um comentário

  1. Vejam a possibilidade de convidar o fluminense esporte clube. Agremiação q revelou vários talentos ao futebol.

    ResponderExcluir

 
Top