Santa Cruz Futebol Clube, time Sub 17

O time Sub 17 do Santa Cruz Futebol Clube atua na cidade de Altos, situada na região metropolitana de Teresina, a 35 Km da capital piauiense, no próximo dia 16 de Julho. O jogo será contra o time Sub 17 da Associação Atlética de Altos.

O embate entre piauienses e pernambucanos foi confirmado na tarde desta Terça-feira, 27 de Junho, após entendimentos entre Warton Lacerda (presidente do Altos) e Roberval Ramos (Coordenador de Futebol do Santa Cruz). 

De 17 a 23 de Julho o Santa Cruz Futebol Clube será uma das grandes atrações da III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, a ser disputada na cidade piauiense de Água Branca, distante 90 Km ao sul de Teresina. Em julho do ano passado o Santa Cruz esteve na mesma competição com seus times Sub 15 e Sub 17, voltando este ano com a mesmas categorias.

Em Setembro de 2016 o Sub 17 do Santa Cruz esteve novamente em terras piauienses. Na cidade de Barras, empatou em 0x0 com o Sub 17 do Barras Futebol Club no Estádio Municipal Juca Fortes, levando para sua galeria de troféus a "Taça 175 anos da cidade de Barras". No dia seguinte o Santa Cruz Futebol Clube atuou em Teresina contra o Flamengo-PI, vencendo por 5x0 o Mengão do Piauí. Tanto em Barras como em Teresina, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Santa Cruz foram recebidos com muita atenção pelo público, pelos desportistas das duas cidades e dirigentes dos clubes adversários.

Warton Lacerda, presidente do Altos
Falando ao Tribuna de Barras o presidente do Altos, Warton Lacerda, disse: "É uma satisfação para nós da cidade de Altos, recebermos de forma festiva um dos times da base de um dos maiores clubes do Brasil. Através do time profissional da Associação Atlética de Altos, tornamos nossa cidade conhecida em todo o Brasil, elevamos a auto-estima do futebol piauiense, nos tornamos campeões piauiense de 2017, tivemos uma boa participação na Copa do Nordeste 2017 e estamos classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora com a inauguração da Arena Jacaré - nosso estádio, vamos também começar a trabalhar a base e para inciar esse trabalho nada mais louvável do que trazer a nossa cidade um time de respaldo nacional como é o Santa Cruz Futebol Clube", disse.

Já Roberval Ramos, coordenador de futebol do Santa Cruz, também falando hoje ao Tribuna de Barras, disse que: "Daqui de Recife temos acompanhado a trajetória do Altos desde sua fundação, é um trabalho espetacular, ano passado quase garantiu o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão piauiense e este ano sagrou-se campeão. Está de parabéns o presidente Warton Lacerda e toda a diretoria da Associação Atlética de Altos. Vamos conversar quando chegarmos aí no Piauí e procurarmos unir forças para que daqui pra frente haja uma forte parceria entre o Santa Cruz e o Altos", finalizou.



Patrícia Leal (prefeita de Altos), Warton Lacerda (presidente da Associação Atlética de Altos) e assessores com o troféu de Campeão Piauiense de 2017

Já o jornalista Reinaldo Barros Torres, responsável pela assessoria do Santa Cruz Futebol Clube em suas estadias no Piauí e Maranhão desde o ano passado, disse que: "A visão de futuro para com o futebol que tem o presidente Warton Lacerda é algo admirável. O futebol piauiense precisava de um dirigente do nível de Warton, que olha para o clube de forma grande e com pensamento altivo. Convivo com dirigentes de grande clubes brasileiros, faço assessoria de comunicação para atletas da base de grandes clubes, estive em março deste ano no C. T. do Barradão, em Salvador e vi a forma como os dirigentes do Vitória-BA tratam a sua base, da mesma forma o Coritiba-PR e o Atlético-MG. A base está sendo vista pelos grandes clubes em todo o mundo como seus sustentáculos financeiros, nós aqui no Piauí também temos que pensar assim. O Santa Cruz pensa assim e investe nas suas categorias de base. O modelo do Santa Cruz agora será também adotado pela diretoria do Altos no trato com suas categorias de base. Quero lembrar também do esforço e a dedicação da prefeita Patrícia Leal, esposa do presidente Warton Lacerda; mulher de visão, administradora comprometida com sua terra e sua gente, que está apostando no esporte como forma de congregar o povo, sem esquecer das necessidades básicas da população. Dia 16 de Julho todos nós estaremos nos encontrando de forma festiva na cidade de Altos", finalizou o jornalista.






Reações:

Postar um comentário

 
Top