Na sessão desta Segunda-feira, 5 de Junho, o grupo que faz oposição ao prefeito Carlos Alberto Lages Monte, apesar de ter maioria na Câmara Municipal, sofreu uma derrota marcante. O placar foi de 7 a 4 na votação do Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Esporte. Diga-se de passagem, uma secretaria necessária em qualquer município. O desportista Robert Brown Carcará deverá ser o titular da nova pasta da Prefeitura de Barras.
Votaram a favor: José de Deus Carcará Filho, Mateus Aguiar Lages, Edgar Raulino de Almeida Neto, Zé do Pó, Zé Pezinho, Sales e Vinício Marques. Votaram contra: Antonio Leite Neto, Jovelina Furtado, Emília Maciel Costa e Vicente Neto. Por motivo de doença, o vereador Maurício Damasceno não participou da sessão.
“Votar contra a Secretaria de Esporte é alimentar uma visão limitada com relação à inclusão social. Quem não sabe que o esporte é o maior aliado contra o uso de drogas e a criminalidade. Sinceramente, querer politizar um assunto tão sério é não colocar a população em primeiro lugar. Infelizmente foi isso que eu presenciei aqui hoje nesta sessão. Quero parabenizar a todos vereadores que disseram sim, principalmente a Vinício Marques, que, mesmo sendo da oposição, é consciente da importância do esporte na formação do caráter”, disse o vereador José de Deus Carcará Filho.
Quem deverá assumir a Secretaria Municipal de Esportes é Robert Brown Carcará, que tem ampla experiência na área esportiva como ex-diretor do Barras Futebol Club e atual vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí. A indicação de Robert Brown pode ser um prenúncio de que o Barras Futebol Club poderá voltar em breve ao cenário esportivo piauiense, quem sabe ainda este ano na segunda divisão do Campeonato Piauiense e nos campeonatos estaduais Sub 15 e Sub 17.

Reações:

Postar um comentário

 
Top