O lateral-esquerdo Tiaguinho assinalou o primeiro gol do River Atlético Clube

Já tinha torcedor do River Atlético Clube indo embora. Uma pena: não viu a vitória de virada do Tricolor, por 2 a 1, sobre o Maranhão Atlético Clube, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na quinta rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o time ressurgir na tabela. De eliminado por 20 minutos para a vice-liderança da chave e perto de uma classificação para a segunda fase do campeonato. Alenílson, de cabeça, fez 1 a 0 para o Maranhão, aos 9 do primeiro tempo. Thiaguinho, aos 38, em chute cruzado, e André Luiz, também de cabeça, aos 48, deram a vitória para o Galo.  

Depois de duas derrotas nas primeiras duas rodadas, o River venceu a terceira seguida e pulou para nove pontos, pontuação que deixa o time precisando apenas de si para avançar de fase. O Galo passou 20 minutos eliminado da Série D, quando o Guarany de Sobral-CE vencia, e o Tricolor perdia por 1 a 0. 

O Maranhão segue sem vencer fora de casa na Série D. Empatou com o Potiguar e perdeu para Guarany de Sobral e River. O Maranhão Atlético Clube joga em casa na última rodada, recebe o eliminado Potiguar-RN e precisa vencer para ir ao mata-mata. Em Teresina, time soube controlar o rival, pressionou na frente e apertou nas saídas. O pecado foi ter recuado na parte final.    


FICOU TUDO PARA ÚLTIMA RODADA
A classificação do Grupo A5 fica assim:

1) Guarany de Sobral-CE: 10 pontos
2) River-PI: 9 pontos
3) Maranhão-MA: 7 pontos
4) Potiguar-RN: 2 pontos 


Próximos jogos (domingo, dia 25, às 18h): 


Guarany de Sobral-CE x River
Maranhão x Potiguar-RN



André Luiz, autor do segundo gol do River Atlético Clube na tarde deste Domingo em Teresina

(*) Texto: Josiel Martins, Globo Esporte
      Fotos: Geison Guimarães
Reações:

Postar um comentário

 
Top